Tricolor vence por 92 a 79 e mantém a sexta posição no Novo Basquete Brasil com quatro vitórias e uma derrota
Depois de sofrer a primeira derrota no NBB, o São Paulo se recuperou e voltou a vencer na noite desta quinta-feira o Campo Mourão por 92 a 79, no ginásio Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, em São Paulo. Com 4 vitórias em 5 jogos, o Tricolor se manteve na sexta posição com 1 jogo a menos em relação ao Flamengo, que lidera a competição de forma invicta, após 6 rodadas.
Com 30 pontos, o americano do Campo Mourão Antony Cook foi o cestinha da partida, enquanto o ala Isaac, do São Paulo, foi eleito o destaque da partida com grande participação na arrancada do Tricolor no segundo tempo, além de marcar 15 pontos.
O São Paulo voltou a mostrar o alto nível tinha apresentado até a última rodada, quando a equipe perdeu para o Franca por 96 a 90. Nos primeiros jogos, o Tricolor superou Pinheiros, Mogi e Corinthians. Já o Campo Mourão segue caiu para a 15ª e penúltima posição, com apenas uma vitória, diante do Unifacisa, em 6 jogos.
Com mais uma vitória, o São Paulo já soma quatro vitórias e apenas uma derrota no torneio. Já o Campo Mourão segue com o seu início complicado e soma apenas um triunfo contra cinco derrotas.
O time paulista volta a jogar no próximo sábado contra o Pato Basquete, fora de casa, a partir das 12h, enquanto o Campo Mourão recebe o Pinheiros, às 9h.
O jogo • São Paulo 92 x 72 Campo Mourão
O primeiro quarto teve um ritmo insano. Com as duas equipes apostando em ataques rápidos, sendo resolvidos bem antes dos 24 segundos da posse, os dois times movimentaram bastante o placar, apesar do aproveitamento ruim dos dois lados. Fez a diferença a defesa agressiva até demais do Campo Mourão, que possibilitou o São Paulo liderar por cinco pontos muito por conta do alto número de lances livres.
No segundo quarto o jogo manteve o ritmo intenso, porém o São Paulo piorou ainda mais o seu aproveitamento. Melhor na defesa, Campo Mourão levou a vantagem na primeira metade do quarto e chegou a liderar o placar. No entanto, na reta final do quarto o time paulista se acertou na defesa, e mesmo sem fazer uma atuação brilhante no ataque conseguiu a virada e levou uma vantagem de 4 pontos para o intervalo.
Na volta dos vestiários o Campo Mourão parecia disposto a incomodar ainda mais o São Paulo, principalmente com as bolas de Cook, destaque individual da noite com 22 pontos no jogo, sendo 10 neste terceiro quarto. No entanto, o elenco menos recheado para os paranaenses fez a diferença e quando o elenco precisou ser rodada o time da casa aproveitou e abriu boa vantagem de nove pontos.
Nos dez minutos finais a diferença entre os dois grupos ficou ainda mais evidente. Com o Cook cada vez mais bem marcado e sem o mesmo fôlego, Campo Mourão viu o seu aproveitamento despencar, ao mesmo tempo que Georginho e Isaac apareceram bem no setor ofensivo, fazendo com que o time da casa chegasse a abrir 17 pontos no último quarto. Com o jogo já definido, as duas equipes diminuíram o ritmo na reta final, e o time da casa garantiu a vitória com 13 pontos de vantagem.
LEIA MAIS