Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo atropela Corinthians no NBB

São Paulo atropela Corinthians na estreia do NBB (João Pires/LNB)
São Paulo atropela Corinthians na estreia do NBB (João Pires/LNB)

Tricolor mantém invencibilidade no clássico Majestoso no campeonato nacional de basquete

Cotado como um dos times favoritos ao título da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), o São Paulo estreou com uma vitória e tanto neste sábado (14). O Tricolor paulista venceu o clássico contra o Corinthians sem qualquer dificuldade por 107 a 61.

Destaque também para a estrela do São Paulo, Georginho. O ala-armador que já tem no currículo o status de recordista em triplo-duplos da história do NBB (cinco), anotou o primeiro da temporada já em sua estreia. Ele fechou o jogo com 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, e Shamell, foi responsável por 20 pontos no jogo.

Só para ter ideia da superioridade do São Paulo no jogo, o tricolor abriu impressionantes 17 pontos contra zero no início do primeiro quarto. Atropelado na primeira parcial, o timão chegou a reagir na segunda, diminuindo a desvantagem para quatro pontos, quando o placar marcou 30 a 26.

A reação, no entanto, foi momentânea. O São Paulo se manteve superior na volta do intervalo, quando chegou a fazer 27 a 13 só no terceiro quarto. Nos últimos 10 minutos de jogo, a superioridade do tricolor ficou ainda mais evidente quando a equipe superou os 100 pontos no placar.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo mantém sua invencibilidade contra o timão no clássico paulista. Nos três confrontos anteriores as vitórias também foram do Tricolor – duas delas pelo NBB e uma pelo Campeonato Paulista.

Vale destacar que a estreia foi só do São Paulo no NBB. Isso porque na última quinta-feira, o Corinthians já tinha disputado seu primeiro duelo da temporada, quando bateu por 109 a 86 a equipe do Franca.

O JOGO • (1-0) São Paulo 107 x 61 Corinthians (1-1)

O começo do jogo já mostrava o que estava por vir nesta tarde. Com um ataque quase perfeito e uma defesa muito agressiva, a equipe do São Paulo abriu um impressionante 17 a 0. Após um pedido de tempo por parte do técnico Demétrius, o Timão conseguiu mostrar uma reação e diminuiu a vantagem para 11 pontos no final do primeiro quarto.

O segundo quarto foi o mais equilibrado do jogo. O Corinthians começou melhor e chegou a diminuir a diferença para apenas quatro pontos. No entanto, Georginho e Shamell voltaram a aparecer e juntos fizeram o Tricolor ir para o intervalo com 12 pontos na frente.

Após a pausa, a impressão que dava era de que apenas o São Paulo voltou dos vestiários. Com um ataque com uma taxa de aproveitamento muito alta e uma defesa bastante agressiva, não dando espaços para o rival, A equipe somou 55 pontos apenas no segundo tempo, contra apenas 21 do Corinthians nos últimos 20 minutos de jogo.

Os destaques da vitória foram muitos, mas três atuações em especial foram fundamentais para o triunfo tricolor no clássico: Georginho (21 pontos, 14 rebotes e dez assistências), Shamell (20 pontos e quatro rebotes), além de Cordero Bennett, que anotou 12 pontos, seis assistências e foi um carrapato na defesa de perímetro, principalmente anulando a dupla de armadores corintiana que somados, anotaram somente 11 pontos.

LEIA MAIS