Time da casa contou com grande atuação de Renan, Georginho, Lucas Mariano e Shamell para conquistar a vitória por 80 a 68
O São Paulo acabou com a invencibilidade do Flamengo no NBB. Nesta terça-feira, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, o time da casa recebeu o Rubro-Negro e foi perfeito taticamente, com muito poder de ataque e força defensiva. Conseguiu uma vitória convincente por 80 a 68 e manteve o clube paulista na quarta posição da competição – com 85,7% de aproveitamento. O Flamengo perdeu a liderança para o Bauru e agora está em segunda na tabela, com 87,5% de aproveitamento. O destaque da partida foi Renan, que anotou 21 pontos, 7 rebotes e teve 27 de eficiência.
No início do jogo, apesar de apresentar uma defesa forte, o São Paulo teve dificuldade em converter seus arremessos. A partir do segundo quarto, no entanto, Renan e Georginho brilharam com cestas de três pontos. Lucas Mariano foi regular durante toda a partida, sendo uma peça de segurança do time no garrafão. Shamell apareceu na última parcial e sacramentou a vitória.
Com Franco Balbi mal, o Flamengo ficou vulnerável em vários momentos do jogo. Rafael Mineiro foi o destaque no começo da partida, mas não conseguiu manter a intensidade. O banco, principalmente com Yago, Chuzito e Rafael Hettsheimeir, foi o que deu esperança de virada ao Rubro-Negro.
Maiores pontuadores do jogo
Renan – 21 pontos, 7 rebotes
Shamell – 20 pontos, 2 assistências
Georginho – 16 pontos, 13 rebotes
Chuzito – 15 pontos, 1 assistência
Lucas Mariano – 14 pontos, 7 rebotes
Próximos jogos de São Paulo e Flamengo
O São Paulo volta à quadra na sexta-feira, às 20h30, para jogar contra o Brasília. A partida será no clube Pinheiros, respeitando as bolhas criadas pelo NBB. Mantendo a sequência de cinco jogos na capital paulista, o Flamengo enfrenta o Paulistano na quinta-feira, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Além do São Paulo, o Rubro Negro já enfrentou Pinheiros e Franca. O último jogo da série será contra o Bauru.
A competição
A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 está definida. Por conta do coronavírus, a competição será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio tem seu início marcado para 10 de novembro.
As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).
As escolhas das sedes
Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.
Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.
O segundo turno
As equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede.
O segundo turno começará após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022.