Home Futebol Santos se livra do rebaixamento e vence o São Bento

Santos se livra do rebaixamento e vence o São Bento

Time de Sorocaba cai e se junta ao São Caetano

O Santos tirou o peso das costas e conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Na tarde de ontem (9), o Peixe precisava apenas de um empate para seguir na competição, mas venceu o jogo que ganhou status de decisão contra o São Bento por 2 a 0, evitou sua queda e empurrou a equipe de Sorocaba para a Série A-2 do estadual. Mesmo após um começo de partida para lá de tensa, o Santos conseguiu sair vencedor com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no final da primeira etapa.

Com o resultado, o Peixe encerra o Paulistão com 13 pontos e livre da descida. Já o São Bento, continuou com 9 pontos e se juntou ao já rebaixado São Caetano. Essa foi a segunda queda do time de Sorocaba em três anos do Campeonato Paulista, que também havia caído em 2019.

Kaio Jorge não se esconde e deixa o seu

Autor do segundo gol na Vila, o jovem de 19 anos não se omitiu em campo. Kaio Jorge se movimentou bastante (algumas vezes de forma desorientada) e procurou o jogo na maior parte do tempo, contribuindo principalmente para tentar tirar o nervosismo da equipe em parte da primeira etapa.

Artilheiro não consegue aparecer

Goleador da equipe com quatro gols, Diego Tavares não conseguiu se sobressair no time do São Bento e fez jogo apagado. Além disso, atuou de forma muito tímida em campo, sem nem conseguir finalizar ao gol.

Nervosismo deixa jogo ruim e com pouca emoção

Até o Santos abrir o placar, a primeira etapa não foi uma das melhores na Vila, muito por conta da tensão visível nos dois times. Enquanto o São Bento sequer conseguiu finalizar, o Peixe mostrava lentidão para subir ao ataque e quando não era alvo fácil da marcação rival, tomava as decisões erradas antes de decidir um lance. Antes do gol, a única chance de perigo surgiu quando Kaio Jorge (em impedimento) isolou a bola após o rebote do goleiro dentro da pequena área.

Ângelo não se omite e ajuda aliviar tensão do time

O garoto Ângelo, de 16 anos, foi a principal peça do Peixe no ataque, mas foi facilmente marcado na maioria das vezes, tendo que enfrentar até três oponentes em um mesmo lance. Quando o primeiro tempo caminhava para encerrar sem emoção e sem gols, o Santos achou seu gol na base da insistência. Primeiro com Lucas Braga, que limpou a marcação e bateu cruzado no canto esquerdo. Depois com Kaio Jorge, aproveitando a boa jogada e o cruzamento rasteiro de Ângelo. 2 a 0 ainda antes do intervalo.

São Bento tenta reagir, mas fica só na trave

Precisando virar o placar para evitar o rebaixamento, o São Bento deixou de lado a postura defensiva e se lançou mais ao ataque na segunda etapa. O camisa 10 Daniel Costa foi o responsável pelas melhores ações. Primeiro, exigindo de João Paulo uma manchete para evitar o gol de falta. Depois, carimbando a trave em um chute de fora da área. Fora isso, o sistema defensivo do Peixe demonstrou evolução em relação a última partida e passou mais segurança em campo, administrando bem a vantagem e garantindo a vitória salvadora sem sustos na etapa final.

Agora é com Fernando Diniz

Superado um desafio, agora o Santos tem outro pela frente. Anunciado na última sexta-feira (7), o treinador Fernando Diniz vai iniciar sua trajetória a partir desta segunda-feira (10) quando será apresentado. Na terça-feira (11), o novo comandante já terá sua primeira pedreira, recebendo o Boca Juniors na Vila Belmiro, pela quarta rodada do grupo C da Libertadores.

LEIA MAIS

Inter confirma saída de Rodinei, mas valoriza entrega do lateral

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...