Vinte e duas atletas das Sereias da Vila foram contaminadas nos últimos dias
A Federação Paulista de Futebol (FPF) negou pedido do Santos para adiar o jogo contra o São José, que estava marcado para esta quarta-feira (11), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. O clube vive um surto de covid-19.
– Em relação ao jogo do Campeonato Paulista Feminino, pedimos o adiamento da partida e foi negado hoje pela manhã. Estamos estudando junto ao jurídico e iremos nos posicionar – afirmou Ximenes.
No entanto, o Alvinegro não terá que pagar a multa prevista para as equipes que sofrem WO, por conta da conjuntura.
Com a decisão da Federação Paulista de Futebol, o Santos emitiu um comunicado onde reitera o pedido de cancelamento do jogo.
“Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.
No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica”.
LEIA MAIS