Home Futebol Santos perde de WO no Paulistão Feminino após surto de covid-19

Santos perde de WO no Paulistão Feminino após surto de covid-19

Vinte e duas atletas das Sereias da Vila foram contaminadas nos últimos dias

A Federação Paulista de Futebol (FPF) negou pedido do Santos para adiar o jogo contra o São José, que estava marcado para esta quarta-feira (11), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. O clube vive um surto de covid-19.

Com isso, o time time feminino do Santos optou por não entrar em campo e foi derrotado por WO pelo São José pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Vinte e Duas atletas santistas foram diagnosticadas com o novo coronavírus nos últimos dias. Após o pedido negado, as Serias da Vila não teriam quantidade suficiente de jogadoras para entrar em campo.
Em entrevista coletiva virtual concedida nesta quarta-feira (11), o superintendente de esportes do Peixe, Felipe Ximenes, informou a tentativa de adiar o confronto e análise jurídica da negativa da entidade máxima do futebol de São Paulo.

– Em relação ao jogo do Campeonato Paulista Feminino, pedimos o adiamento da partida e foi negado hoje pela manhã. Estamos estudando junto ao jurídico e iremos nos posicionar – afirmou Ximenes.

No entanto, o Alvinegro não terá que pagar a multa prevista para as equipes que sofrem WO, por conta da conjuntura.

Com a decisão da Federação Paulista de Futebol, o Santos emitiu um comunicado onde reitera o pedido de cancelamento do jogo.

Segue a nota na íntegra:

“Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.

No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica”.

A FPF, por sua vez, justificou a sua decisão de não adiar o confronto das Sereias também em nota.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...