Home Futebol Santos perde de WO no Paulistão Feminino após surto de covid-19

Santos perde de WO no Paulistão Feminino após surto de covid-19

Vinte e duas atletas das Sereias da Vila foram contaminadas nos últimos dias

A Federação Paulista de Futebol (FPF) negou pedido do Santos para adiar o jogo contra o São José, que estava marcado para esta quarta-feira (11), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. O clube vive um surto de covid-19.

Com isso, o time time feminino do Santos optou por não entrar em campo e foi derrotado por WO pelo São José pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Vinte e Duas atletas santistas foram diagnosticadas com o novo coronavírus nos últimos dias. Após o pedido negado, as Serias da Vila não teriam quantidade suficiente de jogadoras para entrar em campo.
Em entrevista coletiva virtual concedida nesta quarta-feira (11), o superintendente de esportes do Peixe, Felipe Ximenes, informou a tentativa de adiar o confronto e análise jurídica da negativa da entidade máxima do futebol de São Paulo.

– Em relação ao jogo do Campeonato Paulista Feminino, pedimos o adiamento da partida e foi negado hoje pela manhã. Estamos estudando junto ao jurídico e iremos nos posicionar – afirmou Ximenes.

No entanto, o Alvinegro não terá que pagar a multa prevista para as equipes que sofrem WO, por conta da conjuntura.

Com a decisão da Federação Paulista de Futebol, o Santos emitiu um comunicado onde reitera o pedido de cancelamento do jogo.

Segue a nota na íntegra:

“Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.

No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica”.

A FPF, por sua vez, justificou a sua decisão de não adiar o confronto das Sereias também em nota.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...