Home Futebol Brasileirão Santos fecha 2020 devendo no Campeonato Brasileiro, mas ganha tempo para focar...

Santos fecha 2020 devendo no Campeonato Brasileiro, mas ganha tempo para focar no Boca Juniors

Peixe empata com o Ceará no último jogo do ano

O Santos encerra o ano de 2020 com uma sensação amarga. Depois de fazer campanha brilhante e chegar à semifinal da Libertadores, o Peixe acumulou tropeços no Campeonato Brasileiro e perdeu a gordura que havia criado após um bom começo no torneio nacional. Hoje, o time santista está com cinco pontos de distância do Palmeiras, o último time do G-6.

O último deslize do Santos foi no último domingo (27), em um empate em 1 a 1 com o Ceará, na Vila Belmiro. Mais pontos deixados pelo caminho dentro da própria casa, onde oscilou mais do que o normal neste ano.

Com o novo tropeço, o Peixe chegou há quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro – a última na competição foi há exatamente um mês, diante do Sport, no dia 28 de novembro. Na sequência, além do empate com o Ceará, o Santos também ficou na igualdade com o Palmeiras e foi derrotado por Flamengo e Vasco.

No último domingo (27), o time do treinador Cuca sofreu novamente com desfalques. Sem lateral-direito de ofício em meio às ausências de Madson e Pará, lesionados, e Fernando Pileggi, diagnosticado com o novo Coronavírus, o Santos foi escalado com Lucas Braga, atacante, no setor. Ele se alternou na função com o volante Alison no primeiro tempo.

Quando o Santos tinha a bola, Lucas Braga avançava e Alison fazia a cobertura. A estratégia deu certo no início e o Peixe conseguiu abrir o placar cedo, após uma jogada trabalhada entre Soteldo, Diego Pituca e Marinho, autor do único gol do Santos.

Depois de 1 a 0, porém, o Peixe viu o ritmo diminuir, e o Ceará começou a gostar da partida. O Santos pecou na transição defensiva, foi pouco combativo e deu liberdade para o rival contra-atacar. E foi pelo lado direito, o que estava completamente improvisado, que o empate veio.

O segundo tempo do time santista, apesar das boas possibilidades criadas e até o gol de Arthur Gomes anulado após checagem do VAR, não foi bom. Depois das alterações de Cuca, a equipe ficou bagunçada em campo e correu risco de sofrer a virada – Laércio fez corte importante nos minutos finais.

Agora, o Santos já começa a pensar no ano que vem. E o primeiro confronto do ano é justamente um dos mais importantes da temporada. No dia 6 de janeiro, o Peixe enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera, para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, prioridade máxima do clube.

Cuca ganha tempo para planejar e corrigir os erros antes da partida decisiva. Serão dez dias de trabalho e descanso antes do compromisso na Argentina. Tempo o suficiente para se ver uma equipe com novas ideias e mais organizada, como foi em praticamente toda a Libertadores.

Confira a fica técnica do jogo de ontem contra o Ceará

Ficha técnica Santos 1 x 1 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)

Data: 27 de dezembro de 2020, domingo

Hora: 18h15, de Brasília

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Marinho (Santos), aos 10′ do 1º tempo; Samuel Xavier (Ceará), aos 36′ do 1º tempo.

Cartões amarelo: Pituca, John e Felipe Jonatan (Santos); Cleber e Saulo (Ceará)

Santos: John Victor; Lucas Braga, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan (Jean Mota); Alison (Arthur Gomes), Sandry (Vinícius Balieiro) e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Soteldo (Bruninho). Técnico: Cuca

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Kelvyn), Vina e Lima (Saulo); Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira

LEIA MAIS

Funcionários do Santos relatam casos de racismo e assédio moral; diretoria pede apuração

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...