Home Futebol Santos deixa boa impressão mesmo com empate no fim contra o Grêmio

Santos deixa boa impressão mesmo com empate no fim contra o Grêmio

Peixe é melhor do que os gaúchos em Porto Alegre

Na última quarta-feira (9), o Santos encarou o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O empate por 1 a 1 deixou mesmo assim o Peixe com boa impressão. Pelo jogo e postura do time ao longo da partida, o placar final ficou com gosto de amargo.

Se não fosse por um pênalti dado nos últimos minutos de jogo – marcado com auxílio do VAR – o Peixe conseguiria cumprir com perfeição o plano preparado pelo treinador Cuca, que fortificou o setor de meio de campo e foi melhor durante a maior parte do confronto.

Com o mesmo placar, o Santos consegue trazer para a partida de volta, na próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro, a vantagem pelo gol marcado fora de casa. Pode empatar por 0 a 0 para avançar.

Cuca preferiu escalar o Peixe com três volantes (Sandry, Diego Pituca e Jobson) e com o desfalque de última hora de Soteldo, que foi diagnosticado com Covid-19, Lucas Braga no ataque ao lado de Kaio Jorge e Marinho.

Veja também: Futsal: Corinthians supera Joinville e vai reeditar final contra Sorocaba

O esquema tático foi um acerto. O Santos foi capaz de neutralizar o Grêmio, uma das melhores equipes atualmente do Brasil, fora de casa, e dominou todo meio de campo. Pouco sofreu na defesa e ainda criou boas oportunidades antes de sofrer o empate no fim. Mérito do treinador.

Sem um armador de origem, a equipe teve complicações para criar no começo, mas evoluiu ao longo da partida. O gol saiu após uma saída errada do goleiro Vanderlei, ex-Santos e atualmente no Grêmio, e foi marcado por Kaio Jorge. O jovem tornou-se artilheiro do clube na Libertadores ao lado de Marinho, com três gols.

Poderia até ter marcado mais antes de ceder o empate. Diego Pituca, o próprio Kaio Jorge e Jean Mota quase ampliaram o placar.

  • Finalizações (dados do site SofaScore): Grêmio 11 x 13 Santos
  • Chutes a gol: Grêmio 4 x 5 Santos
  • Chances claras de gol: Grêmio 1 x 2 Santos

O sistema defensivo do Peixe foi completamente protegido em Porto Alegre. Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan foram fundamentais para que o time gaúcho não tivesse facilidade para levar perigo ao gol de John, ligado nas vezes que o adversário avançou ao ataque, ainda que tenha dado algumas mancadas com os pés.

O meio de campo, setor mais alterado em comparação aos últimos jogos, também deu conta do recado. Sandry, palpite de Cuca, apresentou personalidade e apesar de ter assustado em uma saída de bola, atuou com mais altos do que baixos. Diego Pituca, embora expulso no fim, também fez um bom jogo – ele será desfalque na decisão.

Por ter feito um gol como visitante, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), no confronto de volta para ir às semifinais. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. E o Grêmio avança se houver igualdade por dois ou mais gols. Quem ganhar, obviamente leva a vaga.

Antes da decisão, o Peixe tem outro compromisso importante: encara o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...