Marinho retorna a um time remendado para pegar melhor equipe da competição
Com muitos desfalques devido ao surto do novo coronavírus, o Santos se prepara pegar o Internacional, neste sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe da baixada santista chegou a solicitar o adiamento da partida por conta da quantidade de jogadores infectados, mas possui conhecimento de que a probabilidade de o jogo ser remarcado é quase inexistente. A CBF ainda não se posicionou diante a solicitação.
Mais uma vez sob comando do auxiliar Marcelo Fernandes e do preparador físico Omar Feitosa, visto que o treinador Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro foram diagnosticados com a doença, o Santos realizou suas atividades no CT Rei Pelé a tarde. Os atletas participaram de um trabalho de finalização e de exercício tático.
A única boa notícia em meio a toda confusão é a volta de Marinho, que esteve de fora da última partida do Peixe por suspensão que resultou no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Os desfalques deixam dois setores debilitados. Ao todo, seis titulares testaram positivo para o vírus, entre os nomes os três atletas que constituem o meio de campo do time (Diego Pituca, Jean Mota e Jobson) e três jogadores da linha defensiva (João Paulo, Lucas Veríssimo e Madson). Alex, Alison, Sandry e Vladimir são outros contaminados.
Veja também: Fernando Diniz faz Rogério Ceni e Flamengo de fregueses
Em frente as inúmeras baixas no meio, o volante Vinicius Balieiro, da equipe sub-23, participou do exercício tático e pode ser uma provável opção perante o Inter.
Sem incluir os desfalques pela Covid-19 (todos já isolados e sob cuidados médicos), o Peixe também não contará com Soteldo, titular absoluto na equipe. O jogador está junto a seleção venezuelana para a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Uma provável escalação para o jogo é a seguinte: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei, Lucas Lourenço (Guilherme Nunes) e Arthur Gomes; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Escalação do Inter: Abel pode realizar modificações na formação para o jogo contra o Santos
Sem Patrick, Abel poderá alterar a escalação do Internacional para a partida contra o Santos. Heitor está suspenso. Rodinei pode ser uma opção na direita. Para substituir Patrick, o treinador pode colocar Nonato, abrindo Edenilson pela direita e Marcos Guilherme na esquerda. Outra alternativa e por D’Alessandro, para alcançar mais proximidade ao setor defensivo.
Abel também poderá alterar mudanças no modelo de jogo usado pelo ex-técnico do time, Eduardo Coudet. A decisão será tomada a partir das avaliações ao longo desta semana. Também não está desconsiderado a possibilidade de alguns jogadores não atuarem na disputa da próxima quarta-feira (18), em confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o motivo: preservar os atletas. O Colorado foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG e precisa reverter a vantagem para permanecer na competição.
Uma possível escalação, portanto, é: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Musto (Lindoso), Nonato (D’Alessandro), Edenilson e Marcos Guilherme; Galhardo e Abel Hernández.