Home Futebol Santos é derrotado pela LDU mas consegue classificação nas quartas de final...

Santos é derrotado pela LDU mas consegue classificação nas quartas de final da Libertadores

Jogo é encerrado aos 112 minutos

O Santos foi derrotado pela LDU por 1 a 0 na noite de ontem (1), na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, porém marcou a vaga nas quartas em razão ao gol qualificado fora de casa: o Peixe superou os equatorianos por 2 a 1 na altitude de Quito. A disputa teve confusão no final da partida e só finalizou após 22 minutos de acréscimos e muita averiguação no VAR.

Com a classificação, o time santista aguarda o vencedor entre Grêmio e Guaraní-PAR para conhecer o seu rival nas quartas de final da competição. O Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0 o jogo de ida no Paraguai. Por possuir a melhor campanha, o Peixe decide novamente em casa.

Destaque positivo do jogo: Pará

O lateral santista realizou novamente uma excelente atuação como fez em Quito. Não possibilitou nenhuma evolução de jogada pelo seu lado do campo e também avançou com perigo ao ataque fazendo a ultrapassagem em velocidade.

Destaque negativo do jogo: Lucas Veríssimo

O zagueiro do Peixe, ao contrário de Pará, não repetiu seu bom desempenho e errou alguns passes na saída do duelo. No último lance, foi para cima de Cruz que dividiu uma bola com John e gerou uma confusão que acarretou em mais de 14 minutos para ser resolvida e provocou um cartão vermelho para Luiz Felipe.

Veja também: Flamengo deixa de receber R$ 18 milhões e nova desclassificação eleva o tom das cobranças internas

Cronologia do jogo

O Santos comandou todo o primeiro tempo e também grande parte do segundo tempo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Aos 25 minutos da segunda etapa, Zunino aproveitou rebote de bola e abriu o placar para o time adversário.

O árbitro Néstor Pitana deu seis minutos de acréscimo no segundo tempo, mas não encerrou o jogo após a partida exceder o período. Com quase nove minutos totais de acréscimos, Lucas Veríssimo foi tirar satisfação com Cruz depois da dividida com o goleiro santista e começou uma confusão geral no gramado do estádio. O duelo só finalizou aos 67 minutos da segunda etapa e gerou cartão vermelho para Felipe Luiz após análise e decisão do VAR.

Soteldo ganha liberdade tática

O Santos entrou em campo com quatro atacantes de origem. O projeto tático, no entanto, demonstrou um 4-4-2 sem a bola, com Soteldo e Kaio Jorge atuando à frente da linha de meio-campo, com Lucas Braga marcando pelo lado esquerdo. Quando possuía a posse da bola, o Peixe armava um 4-3-3, com o venezuelano tendo liberdade para atuar como um meia-ofensivo por dentro, jogando pouco atrás de Kaio Jorge e percorrendo pelo campo para criar oportunidades. A estratégia deu certo e o Santos comandou o primeiro tempo. No segundo, diminuiu a produção e viu a LDU ameaçar a vaga nas quartas.

Jogo ultrapassa acréscimos e tem confusão

Néstor Pitana, o árbitro da partida, deu seis minutos de acréscimos no segundo tempo, porém não encerrou o jogo nem depois do duelo bater oito minutos acrescidos, dois a mais do que o estabelecido inicialmente. Com o banco do Peixe solicitando o término do jogo e os atletas nervosos, a LDU foi ao ataque e Cruz, jogador adversário, dividiu lance com John. Lucas Veríssimo foi tirar satisfação com o jogador e a confusão iniciou na Vila. O fim do jogo foi marcado aos 112 minutos, com dois vermelhos para cada lado.

Clima de Libertadores mesmo sem torcida

Os confrontos ainda não podem ter a presença de público devido a pandemia da Covid-19, mas os torcedores do Santos fizeram o possível para deixar a Vila Belmiro com cara de Libertadores da América. Fora do estádio, riscaram de vermelho o céu acima do gramado e soltaram sinalizadores.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...