Home Futebol Santos é derrotado pela LDU mas consegue classificação nas quartas de final...

Santos é derrotado pela LDU mas consegue classificação nas quartas de final da Libertadores

Jogo é encerrado aos 112 minutos

O Santos foi derrotado pela LDU por 1 a 0 na noite de ontem (1), na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, porém marcou a vaga nas quartas em razão ao gol qualificado fora de casa: o Peixe superou os equatorianos por 2 a 1 na altitude de Quito. A disputa teve confusão no final da partida e só finalizou após 22 minutos de acréscimos e muita averiguação no VAR.

Com a classificação, o time santista aguarda o vencedor entre Grêmio e Guaraní-PAR para conhecer o seu rival nas quartas de final da competição. O Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0 o jogo de ida no Paraguai. Por possuir a melhor campanha, o Peixe decide novamente em casa.

Destaque positivo do jogo: Pará

O lateral santista realizou novamente uma excelente atuação como fez em Quito. Não possibilitou nenhuma evolução de jogada pelo seu lado do campo e também avançou com perigo ao ataque fazendo a ultrapassagem em velocidade.

Destaque negativo do jogo: Lucas Veríssimo

O zagueiro do Peixe, ao contrário de Pará, não repetiu seu bom desempenho e errou alguns passes na saída do duelo. No último lance, foi para cima de Cruz que dividiu uma bola com John e gerou uma confusão que acarretou em mais de 14 minutos para ser resolvida e provocou um cartão vermelho para Luiz Felipe.

Veja também: Flamengo deixa de receber R$ 18 milhões e nova desclassificação eleva o tom das cobranças internas

Cronologia do jogo

O Santos comandou todo o primeiro tempo e também grande parte do segundo tempo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Aos 25 minutos da segunda etapa, Zunino aproveitou rebote de bola e abriu o placar para o time adversário.

O árbitro Néstor Pitana deu seis minutos de acréscimo no segundo tempo, mas não encerrou o jogo após a partida exceder o período. Com quase nove minutos totais de acréscimos, Lucas Veríssimo foi tirar satisfação com Cruz depois da dividida com o goleiro santista e começou uma confusão geral no gramado do estádio. O duelo só finalizou aos 67 minutos da segunda etapa e gerou cartão vermelho para Felipe Luiz após análise e decisão do VAR.

Soteldo ganha liberdade tática

O Santos entrou em campo com quatro atacantes de origem. O projeto tático, no entanto, demonstrou um 4-4-2 sem a bola, com Soteldo e Kaio Jorge atuando à frente da linha de meio-campo, com Lucas Braga marcando pelo lado esquerdo. Quando possuía a posse da bola, o Peixe armava um 4-3-3, com o venezuelano tendo liberdade para atuar como um meia-ofensivo por dentro, jogando pouco atrás de Kaio Jorge e percorrendo pelo campo para criar oportunidades. A estratégia deu certo e o Santos comandou o primeiro tempo. No segundo, diminuiu a produção e viu a LDU ameaçar a vaga nas quartas.

Jogo ultrapassa acréscimos e tem confusão

Néstor Pitana, o árbitro da partida, deu seis minutos de acréscimos no segundo tempo, porém não encerrou o jogo nem depois do duelo bater oito minutos acrescidos, dois a mais do que o estabelecido inicialmente. Com o banco do Peixe solicitando o término do jogo e os atletas nervosos, a LDU foi ao ataque e Cruz, jogador adversário, dividiu lance com John. Lucas Veríssimo foi tirar satisfação com o jogador e a confusão iniciou na Vila. O fim do jogo foi marcado aos 112 minutos, com dois vermelhos para cada lado.

Clima de Libertadores mesmo sem torcida

Os confrontos ainda não podem ter a presença de público devido a pandemia da Covid-19, mas os torcedores do Santos fizeram o possível para deixar a Vila Belmiro com cara de Libertadores da América. Fora do estádio, riscaram de vermelho o céu acima do gramado e soltaram sinalizadores.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...