Home Futebol Santos acerta venda de Lucas Veríssimo para o Benfica

Santos acerta venda de Lucas Veríssimo para o Benfica

O Santos acertou nesta segunda-feira a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal. O presidente Andres Rueda e o jogador já assinaram o contrato de transferência. Agora, falta apenas a assinatura dos portugueses, que é aguardada ainda nesta segunda.

Os portugueses vão pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) em três parcelas para o Santos. Lucas Veríssimo, apesar de já ter assinado com o Benfica, só irá se transferir depois de disputar a Libertadores pelo Peixe.

Com a negociação confirmada, Lucas Veríssimo viaja com a delegação para Buenos Aires, onde o Santos enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Libertadores.

As negociações entre Santos e Benfica se arrastam há meses e tiveram a participação decisiva do presidente Andres Rueda e dos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati nas últimas semanas. Os portugueses haviam oferecido o mesmo valor, mas em cinco anos e com a ida imediata, à época ainda no início do mata-mata da Libertadores.

O Santos, por causa da proximidade com as eleições presidenciais, precisava da aprovação do Conselho Deliberativo para acertar a venda. Os conselheiros não aprovaram a negociação para o Benfica.

No período de negociações, Lucas Veríssimo pediu para o Santos para não entrar em campo contra o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O técnico Cuca e a promessa da diretoria de que o assunto voltaria a ser discutido depois convenceram o zagueiro a jogar.

Agora, com a venda para o Benfica acertada, Lucas Veríssimo já sabe que irá para a Europa depois da Libertadores.

Santos atende a pedidos de Cuca

O Santos está punido pela Fifa e não pode contratar jogadores. Como contrapartida, o técnico Cuca não queria perder ninguém do seu elenco para a reta final da Libertadores. E a nova diretoria do Peixe conseguiu atender ao pedido do treinador.

O presidente Andres Rueda e os membros de seu Comitê de Gestão impediram as iminentes saídas dos zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo e mantiveram todos os jogadores que já estavam no elenco para as duas partidas contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, e também para uma eventual decisão.

Luan Peres estava emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, só até o dia 31 de dezembro e sequer enfrentaria o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal, na Bombonera.

Sem dinheiro para comprar o jogador agora, o Santos negociou um novo empréstimo, que não era cogitado pelo Club Brugge anteriormente, até o dia 23 de janeiro, e se comprometeu a comprar Luan Peres se for à final da Libertadores, com o valor da premiação.

No caso de Lucas Veríssimo, o Santos acertou a venda do defensor ao Benfica, de Portugal, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões). O zagueiro, porém, só vai para o clube português depois do fim da Libertadores.

Na mira do Benfica, Lucas Veríssimo havia pedido para não entrar em campo já contra o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, mas foi convencido pelo técnico Cuca a jogar.

Agora, porém, se não fosse negociado, Lucas Veríssimo não pretendia mais entrar em campo pelo Santos, como já não vinha fazendo.

Com sua zaga titular, portanto, Cuca deve escalar o Santos para o jogo contra o Boca Juniors com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Jobson), Alison e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...