Home Futebol San Lorenzo vence Universidad de Chile e vai enfrentar o Santos na...

San Lorenzo vence Universidad de Chile e vai enfrentar o Santos na Pré-Libertadores

O Santos vai enfrentar o San Lorenzo na terceira fase da Pré-Libertadores, duelo que valerá uma vaga na chave de grupos da competição. Nesta quarta-feira, o time argentino venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, em casa, e garantiu sua classificação, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. A equipe chilena perdeu dez jogadores para a partida de volta por causa de um surto de Covid-19 no elenco.

O ex-atacante do Corinthians Ángel Romero foi um dos destaques da vitória do San Lorenzo, com um gol e uma assistência. O atacante Franco Di Santo abriu o placar aos 13 minutos de partida. No segundo tempo, o paraguaio Romero recebeu bom passe de Juan Ramírez e tocou na saída do goleiro De Paul, aos 14.

O Santos fará o primeiro jogo contra o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, e depois decidirá a classificação na Vila Belmiro.

Outros dois classificados foram conhecidos nesta quarta. Na Colômbia, o Júnior Barranquilla derrotou o Caracas por 3 a 1, com gols de Miguel Borja, ex-Palmeiras, Teo Gutiérrez e John Pajoy, em bonita cobrança de falta nos acréscimos. No Defensores del Chaco, o Libertad garantiu sua vaga com um empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile.

Santos ganha tempo para ter força máxima na Libertadores

Santos ganhou tempo para recuperar jogadores importantes para a sequência da temporada. Com o Campeonato Paulista paralisado e a sequência da Libertadores prevista só para o início de abril, o Peixe espera contar com Marinho, Kaio Jorge e Madson.

Titular absoluto e melhor jogador do Santos na temporada passada, Marinho ainda não disputou nenhuma partida na atual. O atacante testou positivo para Covid-19 antes da última rodada do Campeonato Brasileiro e ainda não está à disposição da comissão técnica.

Marinho já voltou a treinar no CT Rei Pelé, mas ainda separado do restante dos companheiros. O atacante tem feito um trabalho na academia para recuperar massa muscular e o condicionamento físico, prejudicados por causa da Covid-19.

Enquanto isso, Kaio Jorge esteve muito próximo de voltar aos gramados na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. O atacante já estava recuperado de uma lesão na coxa que também o tirou do início desta temporada, mas sentiu dores novamente e foi preservado. Ele também não viajou à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara.

Já o lateral-direito Madson, que é reserva, mas costuma entrar com muita frequência, continua se recuperando de uma fratura na costela. O jogador também não entrou em campo nesta temporada ainda: ele se lesionou na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.

– Esperamos recuperar todos que ainda não conseguiram jogar para termos mais alternativas. São muitos jogos de Paulista e Copa Libertadores. Estão fora Madson, Marinho, Kaio Jorge – disse Ariel Holan nesta terça-feira.

O atacante Soteldo ganhou folga depois de ajudar o Santos a se classificar para a terceira fase da Libertadores. O camisa 10 marcou, de falta, o gol do Peixe no empate por 1 a 1 com o Deportivo Lara, nesta terça-feira, em Caracas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, fazia mais de um ano que Soteldo não via seus familiares. Como jogou na Venezuela, país do atacante, e o Campeonato Paulista está paralisado, o Santos decidiu liberar o jogador até o próximo domingo.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...