
Duelo valerá vaga na fase de grupos da competição; jogo de volta será na Vila Belmiro
O Santos vai enfrentar o San Lorenzo na terceira fase da Pré-Libertadores, duelo que valerá uma vaga na chave de grupos da competição. Nesta quarta-feira, o time argentino venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, em casa, e garantiu sua classificação, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. A equipe chilena perdeu dez jogadores para a partida de volta por causa de um surto de Covid-19 no elenco.
O ex-atacante do Corinthians Ángel Romero foi um dos destaques da vitória do San Lorenzo, com um gol e uma assistência. O atacante Franco Di Santo abriu o placar aos 13 minutos de partida. No segundo tempo, o paraguaio Romero recebeu bom passe de Juan Ramírez e tocou na saída do goleiro De Paul, aos 14.
O Santos fará o primeiro jogo contra o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, e depois decidirá a classificação na Vila Belmiro.
Outros dois classificados foram conhecidos nesta quarta. Na Colômbia, o Júnior Barranquilla derrotou o Caracas por 3 a 1, com gols de Miguel Borja, ex-Palmeiras, Teo Gutiérrez e John Pajoy, em bonita cobrança de falta nos acréscimos. No Defensores del Chaco, o Libertad garantiu sua vaga com um empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile.
Santos ganha tempo para ter força máxima na Libertadores
O Santos ganhou tempo para recuperar jogadores importantes para a sequência da temporada. Com o Campeonato Paulista paralisado e a sequência da Libertadores prevista só para o início de abril, o Peixe espera contar com Marinho, Kaio Jorge e Madson.
Titular absoluto e melhor jogador do Santos na temporada passada, Marinho ainda não disputou nenhuma partida na atual. O atacante testou positivo para Covid-19 antes da última rodada do Campeonato Brasileiro e ainda não está à disposição da comissão técnica.
Marinho já voltou a treinar no CT Rei Pelé, mas ainda separado do restante dos companheiros. O atacante tem feito um trabalho na academia para recuperar massa muscular e o condicionamento físico, prejudicados por causa da Covid-19.
Enquanto isso, Kaio Jorge esteve muito próximo de voltar aos gramados na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. O atacante já estava recuperado de uma lesão na coxa que também o tirou do início desta temporada, mas sentiu dores novamente e foi preservado. Ele também não viajou à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara.
Já o lateral-direito Madson, que é reserva, mas costuma entrar com muita frequência, continua se recuperando de uma fratura na costela. O jogador também não entrou em campo nesta temporada ainda: ele se lesionou na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.
– Esperamos recuperar todos que ainda não conseguiram jogar para termos mais alternativas. São muitos jogos de Paulista e Copa Libertadores. Estão fora Madson, Marinho, Kaio Jorge – disse Ariel Holan nesta terça-feira.
O atacante Soteldo ganhou folga depois de ajudar o Santos a se classificar para a terceira fase da Libertadores. O camisa 10 marcou, de falta, o gol do Peixe no empate por 1 a 1 com o Deportivo Lara, nesta terça-feira, em Caracas.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, fazia mais de um ano que Soteldo não via seus familiares. Como jogou na Venezuela, país do atacante, e o Campeonato Paulista está paralisado, o Santos decidiu liberar o jogador até o próximo domingo.
LEIA MAIS