Pular para o conteúdo

Salah é chamado para disputar os Jogos Olímpicos pelo Egito

Mohammed Salah está na lista de relacionados do Egito para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020 — Foto: Getty Images

O atacante Mohamed Salah foi convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador do Liverpool faz parte da lista preliminar do técnico da seleção olímpica do Egito, Shawky Gharib, divulgada nesta segunda-feira. Hoje com 28 anos, ele é um dos três futebolistas do país com mais de 23 autorizados a estar no torneio.

– Salah é hoje um dos jogadores mais importantes do mundo e é normal ele ser convocado para a seleção olímpica do Egito. Nós vamos começar as conversas oficiais com o Liverpool depois da janela internacional de jogos de março – declarou Ghariba à TV estatal do Egito.

A presença dele no torneio vai depender das negociações com o Liverpool, já que o clube não é obrigado pela Fifa a liberar o jogador para as Olimpíadas. Como declarado pelo treinador, a federação egípcia ainda não havia procurado o Liverpool antes de anunciar a decisão. Ao todo são 50 nomes na lista, e a relação final só deve ser submetida em junho.

Caso se confirme a presença de Salah nos Jogos Olímpicos, entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano, o atacante vai perder a pré-temporada do time inglês e parte do início da próxima edição da Premier League. O atacante esteve presente na edição de 2012, em Londres.

Salah disputou até agora nesta temporada 36 jogos e marcou 24 gols.

LEIA MAIS