Home Futebol Rumores sobre Pepê geram polêmicas entre Grêmio e empresário

Rumores sobre Pepê geram polêmicas entre Grêmio e empresário

Renato Portaluppi e Paulo Luz reforçam necessidade de ter jogador para reta final da temporada

A vitória de 2 a 1 sobre o Bahia nesta última quarta-feira (6) que colocou o Grêmio no G-4 do Campeonato Brasileiro, ficou em segundo plano após as entrevistas coletivas na Arena. As especulações sobre uma possível saída do atacante Pepê para a Europa contrastam com a ausência de uma proposta oficial, garante o clube. E geram um incômodo com o empresário do jogador, Adriano Spadotto.

O treinador Renato Portaluppi, especialmente, citou o agente após a vitória na noite de ontem (6) ao ser questionado sobre o assédio ao jogador, alvo do Porto outra vez na atual janela de transferências. Pediu mais calma na condução do caso e defendeu a permanência de Pepê até o fim da atual temporada.

Isso significa o término do Campeonato Brasileiro e as finais da Copa do Brasil, que estão marcadas inicialmente para os dias 3 e 10 de fevereiro. A janela em Portugal fecha no dia 5.

“É lógico que a gente conta com o Pepê. Ele tem contrato com o Grêmio. O próprio empresário do jogador, numa hora dessas, deveria pensar com um pouco mais de inteligência. Sendo campeão, é valorizado. As pessoas acham que os negócios têm que sair da noite para o dia. Esses empresários têm se aproveitado muito dos clubes ultimamente”, criticou Renato.

“Muita calma nessas horas. Ah, porque fulano ligou para ele, esse está interessado. O apressado come cru. Daqui a pouco os empresários ficam botando minhoca, essa é a verdade. Aí o jogador não está aqui e é desvalorizado lá fora”, completou o treinador.

Os constantes rumores de clubes europeus em busca de Pepê se assemelham ao período de venda de Everton Cebolinha ao Benfica. As conversas entre o treinador e o atacante também aumentaram justamente para evitar que isso mexa com a cabeça do jovem, que vai completar 24 anos em fevereiro.

O empresário Adriano Spadotto esteve em Porto Alegre antes das partidas das semifinais da Copa do Brasil, com o São Paulo, e por óbvio encontrou Pepê. Nos últimos dias, também foi ponte para que o ex-meia Deco, campeão pelo Porto, passasse referências ao atacante sobre o clube e a cidade.

Os dirigentes dizem não ter nenhuma reunião marcada com Adriano nem com qualquer time da Europa. Mesmo assim, citam uma espécie de pressão para que o negócio seja celebrado. E que as possibilidades são mais tratadas publicamente que com a diretoria.

“Temos que ter muita tranquilidade neste momento, muita serenidade. Primeiro, esses atletas têm contrato em vigor com o Grêmio por um prazo longevo. Segundo, o que está havendo no momento é muita conversa. Até diria assim: muita conversa fiada. Porque não há nada de proposta formal, oficial”, analisou o vice de futebol Paulo Luz.

O presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à RBS TV, reconheceu que houve conversa para que uma possível proposta seja analisada nesta janela. Em outubro, o Porto ouviu um “não” do Grêmio.

A equipe se reapresenta nesta quinta-feira (7) no CT Luiz Carvalho e se prepara para a partida de sábado (9), às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão. Na tabela do Brasileirão, o Grêmio chega aos 48 pontos, na 4ª colocação e passa o Inter, que joga nesta quinta.

LEIA MAIS

Tiago Volpi é o porto seguro do São Paulo na semifinal contra o Grêmio

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...