Home Futebol Futebol Internacional Dupla brasileira decide vitória do Real Madrid na Champions

Dupla brasileira decide vitória do Real Madrid na Champions

Rodrygo e Vini Jr. definem vitória por 3 a 2 sobre Inter de Milão

O Real Madrid sofreu, mas finalmente venceu a primeira disputa na temporada da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira (3), o time de Zinedine Zidane contou com o gol do brasileiro Rodrygo para vencer a Inter de Milão por 3 a 2 pela terceira rodada da fase de grupos, no estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha.

A vitória chegou com mais dificuldade do que o planejado no início do jogo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, os merengues venciam o confronto por 2 a 0, sendo por gols de Benzema e Sergio Ramos. Por apenas 2 minutos depois, a disputa que tinha cara tranquila mudou quando a Iter de Milão diminuiu o placar com Lautaro Martínez aos 35 minutos e Perisic que igualou aos 22 minutos da segunda etapa.

Foi só aos 35 minutos do segundo tempo que o Real pôde respirar com tranquilidade após gol marcado por Rodrygo e em uma jogada de brasileiros. Vini Junior fez um bom lance pela esquerda e encontrou o seu companheiro na entrada da área para dominar e decidir com qualidade. Ambos haviam iniciado a disputa no banco de reservas.

Com o resultado, o Real Madrid deixa a lanterna do Grupo B ficando com a 3º colocação com apenas 4 pontos. A Inter de Milão com 2, cai para último. Pouco mais cedo, o Borussia Mönchengladbach meteu 6 a 0 em cima do Shakhtar Donetsk e atingiu a ponta da chave.

Saiba também: Adeus Anderson Silva, Corinthians respira aliviado, SPFC no auge: confira o que rolou no feriado

100 de Sergio Ramos

A vitória contou com uma marca importantíssima na carreira do zagueiro Sergio Ramos do Real Madrid. Ao deixar o segundo do time na partida, o jogador chegou a 100 gols vestindo a camisa da equipe merengue sendo 14 pela Liga dos Campeões. Na história do clube espanhol, só estão na sua frente Helguera com 15 e Roberto Carlos com 16.

Dupla brasileira Rodrygo e Vini Junior brilham no jogo

Os atacantes Rodrygo e Vinícius Junior iniciaram a partida no banco de reservas e entraram em campo juntos aos 19 minutos da segunda etapa. Três minutos depois, um susto nos merengues: empate da Inter de Milão.

Os dois foram acionados pelo treinador Zidane para explorar os espaços que a Inter de Milão oferecia na partida.

O jogo porém estava a favor da dupla responsável pela primeira vitória do Real na Champions League. Com assistência de Vini Junior, Rodrygo marcou no minuto em que o time italiano pressionava e aparentemente pareciam estar mais perto do gol. Foi o primeiro gol do ex-santista na temporada.

Veja os próximos compromissos do Real Madrid e da Inter de Milão

O Real Madrid está com o foco voltado no Campeonato Espanhol. No próximo domingo (8), a disputa será contra o Valencia, na tentativa de pegar a liderança da Real Sociedad. Já a Inter de Milão enfrenta no mesmo dia a Atalanta, pelo Campeonato Italiano. Os clubes voltam a se confrontar no dia 25 de novembro, mas desta vez no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália, pela quarta rodada da competição.

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...