Rodrygo e Vini Jr são “intocáveis” no Real Madrid, afirma jornal

Capa do
Capa do "Marca" com destaque para os brasileiros Rodrygo e Vini Jr — Foto: Reprodução / Internet

Vini Jr e Rodrygo contam com a “absoluta confiança” da comissão técnica e da direção do clube, por já terem comprovado seus potenciais. O caso do norueguês Odegaard é mais complexo, mas o Real Madrid, segundo o “Marca”, não quer se desfazer do atleta.

Ainda de acordo com o “Marca”, o defensor David Alaba, do Bayern de Munique, será o primeiro reforço do Real Madrid na próxima temporada. A diretoria também reconhece que precisa renovar o elenco e busca um nome de peso para o ataque. Dois sonhos são Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Haaland, do Borussia Dortmund.

Por outro lado, jogadores veteranos como o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Isco, e o atacante Gareth Bale (que volta de empréstimo ao Tottenham) poderiam ser negociados, apesar de ainda terem mais um ano de contrato com o Real. O mesmo vale para jovens que não se afirmaram, como o lateral-direito Mariano e os atacantes Mariano e Jovic.

O Real Madrid está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 66 pontos, um a menos do que o líder Atlético de Madrid. O time do técnico Zinedine Zidane também está nas semifinais da Liga dos Campeões, após eliminar o Liverpool. A terceira e última vez que o Real conseguiu conquistar os dois títulos na mesma temporada foi em 2016/17.

Vinicius Junior, Kroos e Modric estão no limite físico

A preocupação do técnico Zinedine Zidane com o desgaste físico do Real Madrid, externada depois do clássico contra o Barcelona, pode se transformar em desfalques importantes. O jornal “Marca” afirma nesta quinta-feira que os dados de análise dos jogadores indicam que Vini Jr. Kroos e Modric estão no limite de risco de uma lesão por fadiga acumulada.

A reportagem do diário destaca que alguns atletas que foram titulares diante do Liverpool, na última quarta-feira, não teriam entrado em campo em outras circunstâncias para não correr riscos. E indica que Zizou deve fazer mudanças na equipe nos próximos jogos do Campeonato Espanhol, embora tenha entrado de vez na briga pelo título, estando a um ponto do líder Atlético.

As substituições feitas no clássico contra o Barcelona, ainda com o jogo em aberto, mostram uma possível prioridade à Champions, de acordo com o jornal. E sinaliza alguns nomes a serem utilizados para dar descanso aos titulares: Kroos, Benzema e Vinicius foram sacados na reta final do El Clásico para dar lugar a Marcelo, Isco e Mariano, que devem ter chances nos próximos jogos.

O “Marca” cita alguns atletas na lista de mais desgastados, incluindo Vinicius Junior que, embora tenha menos minutos que nomes como Benzema, Kroos e Modric, depende de sua explosão física e velocidade nas partidas – o que gera um grande risco de lesão. O clube quer evitar novas baixas, uma vez que está com o departamento médico ocupado por nomes importantes: Sergio Ramos, Carvajal, Hazard e Lucas Vázquez, além de Varane, que testou positivo para a Covid-19.

O Real Madrid terá dois jogos considerados mais acessíveis nas próximas rodadas do Campeonato Espanhol. No próximo domingo, o rival será o Getafe, que luta contra o rebaixamento, estando na 15ª colocação. Na quarta-feira seguinte, o Real tem um duelo contra o Cádiz, 12º colocado na liga. Restam oito rodadas para o fim do torneio, e os merengues estão na segunda posição, com 66 pontos, um a menos que o Atleti e um a mais que o Barcelona.

LEIA MAIS