Coritiba precisa de 29 pontos para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro
Ex-Atlético-MG e Avaí, Rodrigo Santana é anunciado pelo Coritiba como novo treinador. A declaração foi feita pelo clube nas redes sociais, na última quinta-feira (29). O técnico entra no lugar de Jorginho e assume o Coxa colocado na vice-lanterna, com 16 pontos no Campeonato Brasileiro. O time precisa de 29 pontos em 20 jogos para alcançar um algarismo mágico e não cair.
Aos 38 anos de idade, Rodrigo Santana já comandou o URT, Atlético Mineiro e o último trabalho dele foi no Avaí, nesta temporada. A negociação iniciou no período da tarde de ontem (29) e foi decidida a noite. O treinador é o terceiro técnico do clube neste ano, sem contar o interino Mozart.
“Eu estou muito feliz e motivado com o desafio de iniciar um trabalho num clube tão grande como é o Coxa e muito confiante na nossa recuperação no Campeonato Brasileiro”, falou Rodrigo Santana em um vídeo publicado pelo Coritiba nas redes sociais.
O Coritiba iniciou 2020 sob comando de Eduardo Barroca que sofreu no início do Campeonato Brasileiro. O clube então decidiu demiti-lo após 22 confrontos. A equipe então anunciou o retorno de Jorginho que já havia treinado o clube no acesso a série A no ano passado. Com 33% de aproveitamento em 13 jogos, Jorginho foi demitido.
Com a saída de Jorginho, o Coxa teve uma série de negativas até acertar com o novo treinador Rodrigo Santana. O Alviverde chegou a negociar com Tiago Nunes (ex-Athletico e Corinthians), Roger Machado (ex-Bahia), Ney Franco (ex-Cruzeiro), Vanderlei Luxemburgo (ex-Palmeiras), Lisca (América-MG) e Mozart (que deixou o próprio Coritiba para assumir o CSA). O clube declarou que o técnico Daniel Garnero, ex-Olímpia do Paraguai foi oferecido. Por fim, Felipe Conceição do Guarani, que declarou ter recusado um convite do Coxa.
Fique por dentro: Campeonato Pernambuco já teve a sua reestreia e visa nova formatação para 2021
De acordo com a nota publicada no site do Coritiba, Rodrigo Santana deve acompanhar a disputa deste sábado (31) contra o Atlético-GO, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. O clube será comandado efetivamente pelo novo treinador a partir da próxima semana. A meta é salvar o Coxa do rebaixamento no Brasileirão, já que a equipe está com 16 pontos e está na vice-lanterna.
Após a disputa contra o Atlético-GO, o Coritiba pega o Inter na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Brasileirão
Chegamos a metade do Campeonato Brasileiro. A 19º rodada do Brasileirão contará com 10 jogos entre sábado (31) e segunda-feira (02). Confira os jogos dessa rodada e os clubes mandantes. Será que teremos um novo líder na competição? Faça a sua aposta.
Sábado, 17h
Botafogo x Ceará
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Sábado, 19h
Santos x Bahia
Vila Belmiro, Santos
Sábado, 19h
Corinthians x Internacional
Neo Química Arena, São Paulo
Sábado, 19h
Coritiba x Atlético-GO
Couto Pereira, Curitiba
Sábado, 21h
Fortaleza x Fluminense
Governador Plácido Castelo, Fortaleza
Domingo, 16h
Flamengo x São Paulo
Maracanã, Rio de Janeiro
Domingo, 16h
Sport x Athletico-PR
Ilha do Retiro, Recife
Domingo, 20h30
Goiás x Vasco
Estádio da Serrinha, Goiânia
Segunda-feira, 17h
Palmeiras x Atlético-MG
Allianz Parque, São Paulo
Segunda-feira, 20h
Grêmio x Red Bull Bragantino
Arena do Grêmio, Porto Alegre.