Home Futebol Rodinei e Moisés cativam Abel Braga e se firmam nas laterais do...

Rodinei e Moisés cativam Abel Braga e se firmam nas laterais do Inter

Dupla contribui na marcação e aparece no apoio para ajudar arrancada colorada pela luta do Brasileirão

Boa parte da torcida do Inter torce o nariz para Rodinei e Moisés. Para o treinador Abel Braga, porém, os laterais têm sido fundamentais na arrancada da equipe nas últimas rodadas, a ponto de o técnico pedir mais reconhecimento para ambos. Além de atuações seguras na defesa, a dupla tem brilhado no apoio e soma 100% de aproveitamento com o atual comandante.

Contratados no ano passado, os laterais sofreram contestações por conta de falhas defensivas e de acabamento das jogadas. Com Eduardo Coudet no comando, oscilaram entre a titularidade e o banco de reservas. Mas com a chegada de Abel, se afirmaram no time desbancando Heitor e Uendel.

Uma das justificativas pela preferência do treinador está na estatura de Rodinei e Moisés. Ambos são mais altos que os concorrentes ao posto, o que ajuda nas bolas aéreas. Rodinei tem 1,75m, um centímetro a mais que Heitor. Moisés tem dois centímetros a mais que Uendel (1,81m a 1,79m).

Mas não é só isso. Os laterais foram titulares em cinco oportunidades desde que Abel assumiu o comando da equipe. São cinco vitórias. Moisés ainda tem um cartel de 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados desde que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A primeira partida da dupla juntos com o atual técnico foi na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG no Independência, mas que custou a eliminação das quartas de final da Copa do Brasil, após perder por 6 a 5 nos pênaltis.

A arrancada, porém, inicia na Bombonera. Justamente quando o lateral-esquerdo voltou ao time. E foi dele o cruzamento que tinha foco para Marcos Guilherme, mas que acabou cortado por Fabra para o fundo das redes, para a vitória colorada. A equipe acabaria novamente eliminada (desta vez, da Libertadores) nos pênaltis, ao tomar 5 a 4.

Não foi só Moisés quem teve papel importante naquele confronto na Argentina. Rodinei também brilhou. O lateral-direito anulou Villa, que tinha atormentado Heitor na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio. Ali, assegurava sua titularidade.

A dupla também tem contribuído no ataque. No triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o gol de Patrick saiu em um rebote de um chute na trave de Moisés. O lateral-esquerdo ainda cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Dourado, que acertou o poste e permitiu a Edenílson marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ambos em partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Moisés e Rodinei com Abel

  • América-MG 0 (6) x (5) 1 Inter
  • Boca Juniors 0 (5) x (4) 1 Inter
  • Inter 2 x 1 Botafogo
  • Ceará 0 x 2 Inter
  • Inter 1 x 0 Goiás

No último domingo (10), o resultado positivo sobre o Goiás saiu após Rodinei cobrar escanteio na cabeça de Bruno Praxedes. O rendimento de ambos é valorizado por Abel.

“Se estão jogando é porque me satisfazem plenamente. O Rodinei dá essa garantia. Ele não é driblado. Moisés, além do individual, no mano a mano, teve uma colaboração muito boa. Ele fez um falso terceiro zagueiro. Nos ajuda muito individualmente e também na parte tática”, elogiou o técnico após a vitória.

Com o aval do chefe, a dupla busca manter o embalo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A taça ajudaria a dissipar as dúvidas e daria mais crédito a permanecerem no clube. Rodinei está emprestado pelo Flamengo até maio, enquanto Moisés foi cedido pelo Bahia até o término deste ano.

LEIA MAIS

Caio Vidal e Yuri Alberto lideram Inter em vitória sobre o Ceará no Castelão

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...