Home Futebol Rodinei e Moisés cativam Abel Braga e se firmam nas laterais do...

Rodinei e Moisés cativam Abel Braga e se firmam nas laterais do Inter

Dupla contribui na marcação e aparece no apoio para ajudar arrancada colorada pela luta do Brasileirão

Boa parte da torcida do Inter torce o nariz para Rodinei e Moisés. Para o treinador Abel Braga, porém, os laterais têm sido fundamentais na arrancada da equipe nas últimas rodadas, a ponto de o técnico pedir mais reconhecimento para ambos. Além de atuações seguras na defesa, a dupla tem brilhado no apoio e soma 100% de aproveitamento com o atual comandante.

Contratados no ano passado, os laterais sofreram contestações por conta de falhas defensivas e de acabamento das jogadas. Com Eduardo Coudet no comando, oscilaram entre a titularidade e o banco de reservas. Mas com a chegada de Abel, se afirmaram no time desbancando Heitor e Uendel.

Uma das justificativas pela preferência do treinador está na estatura de Rodinei e Moisés. Ambos são mais altos que os concorrentes ao posto, o que ajuda nas bolas aéreas. Rodinei tem 1,75m, um centímetro a mais que Heitor. Moisés tem dois centímetros a mais que Uendel (1,81m a 1,79m).

Mas não é só isso. Os laterais foram titulares em cinco oportunidades desde que Abel assumiu o comando da equipe. São cinco vitórias. Moisés ainda tem um cartel de 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados desde que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A primeira partida da dupla juntos com o atual técnico foi na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG no Independência, mas que custou a eliminação das quartas de final da Copa do Brasil, após perder por 6 a 5 nos pênaltis.

A arrancada, porém, inicia na Bombonera. Justamente quando o lateral-esquerdo voltou ao time. E foi dele o cruzamento que tinha foco para Marcos Guilherme, mas que acabou cortado por Fabra para o fundo das redes, para a vitória colorada. A equipe acabaria novamente eliminada (desta vez, da Libertadores) nos pênaltis, ao tomar 5 a 4.

Não foi só Moisés quem teve papel importante naquele confronto na Argentina. Rodinei também brilhou. O lateral-direito anulou Villa, que tinha atormentado Heitor na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio. Ali, assegurava sua titularidade.

A dupla também tem contribuído no ataque. No triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o gol de Patrick saiu em um rebote de um chute na trave de Moisés. O lateral-esquerdo ainda cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Dourado, que acertou o poste e permitiu a Edenílson marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ambos em partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Moisés e Rodinei com Abel

  • América-MG 0 (6) x (5) 1 Inter
  • Boca Juniors 0 (5) x (4) 1 Inter
  • Inter 2 x 1 Botafogo
  • Ceará 0 x 2 Inter
  • Inter 1 x 0 Goiás

No último domingo (10), o resultado positivo sobre o Goiás saiu após Rodinei cobrar escanteio na cabeça de Bruno Praxedes. O rendimento de ambos é valorizado por Abel.

“Se estão jogando é porque me satisfazem plenamente. O Rodinei dá essa garantia. Ele não é driblado. Moisés, além do individual, no mano a mano, teve uma colaboração muito boa. Ele fez um falso terceiro zagueiro. Nos ajuda muito individualmente e também na parte tática”, elogiou o técnico após a vitória.

Com o aval do chefe, a dupla busca manter o embalo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A taça ajudaria a dissipar as dúvidas e daria mais crédito a permanecerem no clube. Rodinei está emprestado pelo Flamengo até maio, enquanto Moisés foi cedido pelo Bahia até o término deste ano.

LEIA MAIS

Caio Vidal e Yuri Alberto lideram Inter em vitória sobre o Ceará no Castelão

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...