Home Futebol River Plate pede a inscrição de goleiros após ter 25 casos de...

River Plate pede a inscrição de goleiros após ter 25 casos de Covid-19 no elenco

Clube emite comunicado confirmando que irá entrar em campo contra o Santa Fé mesmo tendo apenas 10 atletas disponíveis

Em meio a um surto que gerou 25 casos simultâneos do novo Coronavírus no clube, sendo 20 deles atletas, o River Plate confirmou que irá a campo nesta terça-feira (18) diante do Santa Fé, às 21h (de Brasília). O clube emitiu um comunicado indicando que cumprirá as definições da Conmebol e jogará contra o time colombiano mesmo tendo neste momento, apenas 10 jogadores liberados para jogar. Solicitou ainda a inscrição de dois goleiros, como permite o regulamento.

O River Plate informa que se ajustará ao regulamento da Conmebol, que estabelece que enquanto houver um mínimo de sete jogadores elegíveis a equipe deve comparecer para competir. Caso contrário, se estará sujeito às sanções previstas no regulamento, diz o comunicado divulgado na íntegra no site do Globo Esporte.

Na nota, a diretoria menciona todas as precauções tomadas para evitar casos positivos entre os atletas desde o começo da pandemia, em março de 2020, e salienta que os cuidados não foram suficientes para evitar o surto. O clube ainda ressalta o contexto no qual está envolvido, com os números altos de casos na Argentina e na América do Sul.

O River informa ainda, que pediu para inscrever emergencialmente os goleiros Alan Díaz e Agustín Gómez – uma vez que o regulamento prevê esta possibilidade em situações de lesões graves. A Conmebol ainda não se posicionou se casos positivos do Coronavírus se enquadram nesta previsão. O trunfo do River seria uma regulamentação da Fifa que pontua que casos de Coronavírus são vistos uma situação excepcional.

O River Plate alcançou 20 casos de Covid-19 entre os atletas do elenco na última segunda-feira (17), depois de mais cinco jogadores testarem positivo. Assim, ficou com apenas 12 jogadores não-infectados pela doença – sendo que dois deles, Enzo Pérez e Pinola, estão lesionados. Ambos aguardam uma liberação do departamento médico: Pérez se recupera de uma lesão muscular, e Pinola, de uma fratura no braço.

No último sábado (15), o clube confirmou o registro de 15 testes positivos na equipe. Nesta segunda, a imprensa argentina noticiou que os laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio, e os atacantes Lucas Beltrán e Flabian Londoño (apenas este não está inscrito na Libertadores) também estão infectados. Dos cinco, Montiel, Ponzio e Beltrán jogaram contra o Boca Juniors, no último domingo (16).

Caso a Conmebol não autorize a inscrição dos novos goleiros, o River começará a disputa contra o Santa Fé, nesta terça-feira, já com um atleta a menos, e um deles improvisado como goleiro. Devido ao período obrigatório de isolamento, muitos dos desfalques podem se repetir no duelo contra o Fluminense, na semana que vem, em Buenos Aires.

No Superclássico com o Boca, Gallardo teve a opção de escalar jovens da base. Isso não deve acontecer na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 atletas para as suas competições, com substituições somente no mata-mata. O técnico do River, no entanto, preferiu fazer uma relação com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para o vírus no último sábado e não estão disponíveis.

O River espera poder utilizar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques da partida, vencido pelo time de Tévez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal. Díaz não foi inscrito na Libertadores.

Jogadores disponíveis para o jogo desta terça-feira:

  • Defensores:Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore
  • Meio-campistas:Jorge Carrascal e José Paradela
  • Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana

LEIA MAIS

Grêmio vê Douglas Costa empolgado e tem emissário na Europa para monitorar liberação

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...