Home Futebol Reunião entre diretoria e agente de Guerrero encerra sem definição sobre futuro...

Reunião entre diretoria e agente de Guerrero encerra sem definição sobre futuro no Inter

Paolo Guerrero segue como jogador do Inter. Ao menos, por ora. A diretoria colorada e o estafe do atleta tiveram uma primeira reunião para tratar do pedido de rescisão do atacante no final da manhã desta terça-feira. O encontro encerrou sem uma definição sobre o futuro do peruano.

Em contato com o GE, o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, evitou tecer comentários sobre o encontro. Disse apenas que o assunto será resolvido internamente e que o foco está no jogo contra o Olimpia nesta quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio, pela Libertadores.

– Qualquer definição será interna. Se tivermos algo a comunicar, faremos de forma oficial e no momento adequado. Nosso foco é o jogo diante do Olimpia – disse o dirigente.

A tendência é de que as duas partes voltem a se reunir nos próximos dias para tratar do tema e buscar uma definição. O Globo Esporte ouviu de fontes dos dois lados que a situação de momento “segue na mesma”.

Ou seja: Guerrero trabalha normalmente em recuperação de uma tendinite no joelho direito (o mesmo operado). Não há prazo para voltar a ficar à disposição.

A “crise Guerrero” eclodiu no último sábado, quando o empresário de Guerrero, Vinicius Prates, revelou o pedido de rescisão. O agente declarou que o jogador estava insatisfeito com a indefinição do futuro. Uma nota ainda foi emitida, à qual reclamava de falta de respeito da direção colorada.

A postura irritou a direção, que foi pega de surpresa com a notícia. O centroavante nunca tinha demonstrado incômodo com a situação no Inter. Os próprios companheiros também não sabiam que Guerrero estava infeliz.

O centroavante tem vínculo com o Inter até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Conforme apurado pelo ge, clubes como Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China fizeram sondagens pelo atleta de 37 anos. O São Paulo nega qualquer interesse no peruano.

Guerrero foi contratado pelo Inter logo após a Copa de 2018. Ele chegou como grande reforço para a disputa do Brasileirão daquele ano. Mas teve que cumprir o restante da suspensão por doping e só estreou em 2019.

Ao todo, ele soma 61 jogos, com 31 gols marcados pelo clube. Em 2021, são cinco partidas, com um gol marcado.

Lomba diz que grupo conta com Guerrero: “Tem que conversar e resolver”

O Inter enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo B da Libertadores. Mas por mais que o clube se blinde e garanta foco total na partida, o assunto nos bastidores é o pedido de rescisão de Paolo Guerrero. E Marcelo Lomba falou sobre isso em entrevista coletiva na véspera do duelo com os paraguaios.

O goleiro afirmou que o assunto deve ser resolvido internamente e evitou se alongar no tema. De acordo com Lomba, é preciso que a diretoria e o estafe do atleta se reúnam para definir a situação.

– O Paolo é um grande amigo aqui. Excelente profissional. O Inter sempre honra todos os compromissos. Somos privilegiados de vestir essa camisa, com a torcida, o estádio, a tradição. Tem que conversar e resolver isso. Conversar internamente, frente a frente. É claro que envolve contrato, fatores que não me cabem. Se eu tivesse que falar algo é: tem que falar aqui internamente e não publicamente – disse o goleiro.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...