Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada
Sete jogos movimentaram a última quinta-feira (6) na NBA. Uma rodada que ficou marcada pelo bom desempenho do brasileiro Raulzinho, que teve sua melhor pontuação em uma partida da liga americana de basquete. Pascal Siakam, Kyrie Irving e Russell Westbrook também alcançaram marcas expressivas, e Stephen Curry deu mais um show. A noite ainda teve lesão de Anthony Davis, um cinegrafista atropelado por Dorian Finney-Smith e torcedores ilustres, como o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush. Confira o melhor da rodada da NBA divulgado na íntegra no site do Globo Esporte.
Top 10
Raulzinho tá on
Raulzinho Neto teve sua melhor performance em um duelo da NBA na vitória do Washington Wizards sobre o Toronto Raptors. O armador brasileiro marcou 25 pontos, sua maior pontuação na carreira na NBA.
Rei do triplo-duplo
Russell Westbrook também ganhou destaque nos Wizards, anotando o 180º triplo-duplo da carreira (13 pontos, 17 rebotes e 17 assistências). Ele está a um triplo-duplo de equiparar Oscar Robertson e a dois de ultrapassá-lo para se tornar o atleta com maior número de triplos-duplos da história.
Brilho ofuscado de Siakam
Apesar da derrota dos Raptores diante dos Wizards, Pascal Siakam marcou 44 pontos, sua maior pontuação na trajetória da NBA.
Lesão de Davis
Em sua oitava partida após nove semanas ausente para se recuperar de uma lesão no Tendão de Aquiles, Anthony Davis voltou a ser uma preocupação para o Los Angeles Lakers. Na derrota diante do Los Angeles Clippers, foi para o vestiário no meio do confronto devido aos espasmos nas costas. A nova lesão preocupa, mas ele espera estar em quadra já nesta sexta (7), contra o Portland Trail Blazers.
Cravadaças
Apesar da derrota, os Lakers tiveram uma das enterradas mais bonitas da noite. Kentavious Caldwell-Pope atropelou Ivica Zubac.
Concorrendo ao posto de cravadaça da rodada também está Caleb Martin, que atropelou Nikola Vucevic na derrota do Charlotte Hornets para o Chicago Bulls.
Os Bulls também não ficaram de fora do páreo das grandes enterradas da noite com uma incrível ponte aérea de Zach LaVine para Thaddeus Young cravar por cima de Jalen McDaniels.
Cinegrafista atropelado
Nem só nas enterradas teve atropelo na rodada. Dorian Finney-Smith perdeu o freio na vitória do Dallas Mavericks sobre o Brooklyn Nets e acabou atropelando um cinegrafista em uma cena inusitada.
Do meio da quadra
Luka Doncic liderou a vitória dos Mavs, ficando bem próximo de um triplo-duplo (24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências). Só que o melhor lance do esloveno não valeu. Ele acertou uma bola do meio da quadra quando a partida parou.
Brilho ofuscado de Irving
Apesar da derrota dos Nets, Kyrie Irving teve sua maior pontuação da temporada, com 45 pontos.
Torcida ilustre
O ex-jogador Dirk Nowitzki esteve na arquibancada acompanhando a vitória dos Mavs, sua ex-equipe. O alemão estava acompanhado da esposa e do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e da ex-primeira dama Laura Bush.
Kevin Garnett foi mais um torcedor ilustre na arquibancada da rodada da NBA. O ex-atleta acompanhou de perto o clássico entre Lakers e Clippers.
Show de Curry
Mais uma vez Stephen Curry liderou o Golden State Warriors a um triunfo, desta vez diante do Oklahoma City Thunder. O armador marcou 34 pontos. Foi a quinta partida consecutiva que o armador ultrapassa os 30 pontos.
LEIA MAIS