Pular para o conteúdo

Real Madrid cresce por contratação de Bellingham

    contratação de Bellingham

    Real Madrid segue apostando em jovens talentos e o próximo alvo é a contratação de Bellingham, do Borussia Dortmund

    O meia inglês foi um dos destaques da Copa do Mundo e chegou a ser cotado para receber o prêmio de melhor jovem do torneio, que foi para Enzo Fernández.

    Destaque na Copa do Mundo

    Ainda jovem, Jude Bellingham teve status de coadjuvante na Inglaterra nesta Copa do Mundo. O meia participou de todos os cinco jogos da seleção em um Mundial que os ingleses eram um dos candidatos ao título.

    Só que o mais impressionante é que ele se saiu bem, com um desempenho até superior a nomes mais experientes. O jogador foi eliminado com a Inglaterra nas quartas de final após ter marcado um gol e dado uma assistência na campanha.

    Disputa com Liverpool

    Jude Bellingham vive no momento uma intensa disputa pela sua contratação. O jogador inicialmente foi alvo do Liverpool, mas a entrada do Real Madrid na briga fez com que os Reds mudassem de alvo.

    Segundo a imprensa europeia, o clube inglês agora tenta a contratação de Enzo Fernández, o que deixa caminho livre para o Real Madrid fechar a contratação de Bellingham. Só que diferentemente do Liverpool, o Real não vê o acerto como uma necessidade de urgência.

    A diretoria acredita que as conversas possam ser conduzidas com calma e a ida do meia para o Santiago Bernabéu ser apenas na próxima temporada.

    Isso porque o reforço tem como claro objetivo de substituir a trinca de veteranos do meio de campo. Casemiro já deixou o clube e o futuro de Kross e Modrid é incerto.

    Portanto, Bellinghan se juntaria a Tchouaméni e Camavinga, além de Valverde, nesta missão de renovar este meio de campo.

    Real Madrid aposta na juventude

    Se por muitos anos, o Real Madrid investiu em jogadores já consagrados, como Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham e Cristiano Ronaldo, na história recente o foco tem sido nos jovens. A montagem com esta mentalidade começou em 2018, quando chegaram Vinicius Júnior e Federico Valverde, que são peças fundamentais hoje.

    Depois foram mais dezenas de reforços com atletas menores de 22 anos. Na lista tem Rodrygo, Reinier, Éder Militão, Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouameni. Neste final de 2022, o Real já acertou também a compra de Endrick, que chega em 2024, e agora mira na contratação de Bellingham.

    Carreira de Bellingham

    Jude Bellingham foi revelado pelo Birmingham, da Inglaterra. Porém, apesar de ser inglês, o meia sequer teve a experiência de disputar a Premier League.

    O jogador atuou em apenas uma temporada pelo clube inglês, quando este ainda disputava a Champonship, a 2ª divisão do país. Após se destacar, ele logo foi contratado pelo Borussia Dortmund, quando ainda tinha 17 anos.

    Só que apesar de jovem, Bellingham já foi acionado para o time principal. Seja como titular ou começando no banco, ele atuou em 112 partidas com a camisa do Dortmund ao longo dessas duas temporadas e meia. O atleta ainda marcou 19 gols e deu 21 assistências. Números que fazem com que seja encarado como grande promessa.