
Real Madrid x Chelsea fizeram o jogo de ida válido pela semifinal da Champions League, e acabaram empatados
O Chelsea vai para o jogo da volta com ligeira vantagem. Após o 1 a 1 em Madri, o time de Thomas Tuchel precisa de um 0 a 0 em Londres para ir à final. É um trunfo para o treinador alemão, que em 22 partidas à frente dos Blues, não levou gols em 16 delas. Um novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Real Madrid passa se empatar com dois gols ou mais. O jogo da volta é na quarta, dia 5, em Stamford Bridge. O Real tenta chegar à sua 17ª final. O Chelsea busca a terceira.
A ameaça da Uefa de excluir os clubes das competições europeias teve grande peso no desembarque das equipes, e Tuchel comentou sobre a chance de não ir a campo para disputar uma vaga na final desta Champions, como foi cogitado pelo próprio presidente Aleksander Ceferin.
– Era uma hipótese. Merecemos estar nas semifinais, como o Real. Não importa a decisão política ou a camisa que você veste. Fomos muito bem, e assim como todos que conquistaram a vaga na semifinal. Se houver problemas políticos, eles têm que ser resolvidos nesse nível e não em uma competição como esta.
O comandante do Chelsea também foi questionado se a arbitragem poderia prejudicar o Real Madrid por estar na linha de frente do projeto, mas deixou claro que acredita que este tipo de discussão fica fora do campo.
– Confio 100% na arbitragem e na Uefa, em todos os árbitros a este nível. Precisamos da melhor arbitragem, mas confio que ele fará o melhor possível. Não acho que haja uma vantagem ou desvantagem desse tipo em uma discussão política. Não passa pela minha cabeça – opinou Tuchel.
Talvez muita gente não esperava essa resposta, mas o Chelsea é mais valioso que o Real Madrid. Segundo o site Transfermarkt, o elenco dos Blues está avaliado em 779,80 milhões de euros, contra 745,50 milhões dos espanhóis.
Entre os jogadores mais valiosos, destacam-se Havertz de 70 milhões e Timo Werner de 65 milhões.
Confira o valor de cada jogador do Chelsea para a semi da Champions League:
Mendy – 25 milhões de euros
Azpilicueta – 17 milhões de euros
Thiago Silva – 3,50 milhões de euros
Rudiger – 25 milhões de euros
James – 40 milhões de euros
Jorginho – 45 milhões de euros
Kanté – 55 milhões de euros
Chilwell – 50 milhões de euros
Mount – 60 milhões de euros
Havertz – 70 milhões de euros
Werner – 65 milhões de euros
Já no Real Madrid, o mais valioso é o goleiro Courtois, avaliado em 75 milhões de euros, seguido por outros três atletas de 70 milhões de euros: Casemiro, Varane e Valverde.
Confira o valor de cada jogador do Real Madrid para a semi da Champions League:
Courtois – 75 milhões de euros
Carvajal – 40 milhões de euros
Varane – 70 milhões de euros
Militão – 30 milhões de euros
Nacho – 10 milhões de euros
Casemiro – 70 milhões de euros
Kroos – 50 milhões de euros
Modric – 10 milhões de euros
Asensio – 35 milhões de euros
Benzema – 25 milhões de euros
Vinicius Júnior – 40 milhões de euros
O Real chega até esta fase após vencer a Atalanta e o Liverpool no mata-mata. Já o Chelsea, eliminou Atlético de Madrid e Porto para avançar às semis da Champions League.
BRASILEIROS DOMINAM
Nenhuma outra nação esteve tão representada quanto o Brasil nesta semifinal. Foram seis brasileiros em campo, sete se considerado também o volante Jorginho, naturalizado italiano. Pelo Real Madrid, Militão, Marcelo, Casemiro e Vini Jr. foram titulares. Rodrygo entrou na segunda etapa. No Chelsea, Thiago Silva foi titular.
LEIA MAIS