Home Futebol Real Madrid x Chelsea: Qual elenco do duelo da semifinal da Champions...

Real Madrid x Chelsea: Qual elenco do duelo da semifinal da Champions League vale mais?

Real Madrid x Chelsea fizeram o jogo de ida válido pela semifinal da Champions League, e acabaram empatados

O Chelsea vai para o jogo da volta com ligeira vantagem. Após o 1 a 1 em Madri, o time de Thomas Tuchel precisa de um 0 a 0 em Londres para ir à final. É um trunfo para o treinador alemão, que em 22 partidas à frente dos Blues, não levou gols em 16 delas. Um novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Real Madrid passa se empatar com dois gols ou mais. O jogo da volta é na quarta, dia 5, em Stamford Bridge. O Real tenta chegar à sua 17ª final. O Chelsea busca a terceira.

A ameaça da Uefa de excluir os clubes das competições europeias teve grande peso no desembarque das equipes, e Tuchel comentou sobre a chance de não ir a campo para disputar uma vaga na final desta Champions, como foi cogitado pelo próprio presidente Aleksander Ceferin.

– Era uma hipótese. Merecemos estar nas semifinais, como o Real. Não importa a decisão política ou a camisa que você veste. Fomos muito bem, e assim como todos que conquistaram a vaga na semifinal. Se houver problemas políticos, eles têm que ser resolvidos nesse nível e não em uma competição como esta.

O comandante do Chelsea também foi questionado se a arbitragem poderia prejudicar o Real Madrid por estar na linha de frente do projeto, mas deixou claro que acredita que este tipo de discussão fica fora do campo.

– Confio 100% na arbitragem e na Uefa, em todos os árbitros a este nível. Precisamos da melhor arbitragem, mas confio que ele fará o melhor possível. Não acho que haja uma vantagem ou desvantagem desse tipo em uma discussão política. Não passa pela minha cabeça – opinou Tuchel.

Talvez muita gente não esperava essa resposta, mas o Chelsea é mais valioso que o Real Madrid. Segundo o site Transfermarkt, o elenco dos Blues está avaliado em 779,80 milhões de euros, contra 745,50 milhões dos espanhóis.

Entre os jogadores mais valiosos, destacam-se Havertz de 70 milhões e Timo Werner de 65 milhões.

Confira o valor de cada jogador do Chelsea para a semi da Champions League:

Mendy – 25 milhões de euros
Azpilicueta – 17 milhões de euros
Thiago Silva – 3,50 milhões de euros
Rudiger – 25 milhões de euros
James – 40 milhões de euros
Jorginho – 45 milhões de euros
Kanté – 55 milhões de euros
Chilwell – 50 milhões de euros
Mount – 60 milhões de euros
Havertz – 70 milhões de euros
Werner – 65 milhões de euros

Já no Real Madrid, o mais valioso é o goleiro Courtois, avaliado em 75 milhões de euros, seguido por outros três atletas de 70 milhões de euros: Casemiro, Varane e Valverde.

Confira o valor de cada jogador do Real Madrid para a semi da Champions League:

Courtois – 75 milhões de euros
Carvajal – 40 milhões de euros
Varane – 70 milhões de euros
Militão – 30 milhões de euros
Nacho – 10 milhões de euros
Casemiro – 70 milhões de euros
Kroos – 50 milhões de euros
Modric – 10 milhões de euros
Asensio – 35 milhões de euros
Benzema – 25 milhões de euros
Vinicius Júnior – 40 milhões de euros

O Real chega até esta fase após vencer a Atalanta e o Liverpool no mata-mata. Já o Chelsea, eliminou Atlético de Madrid e Porto para avançar às semis da Champions League.

BRASILEIROS DOMINAM

Nenhuma outra nação esteve tão representada quanto o Brasil nesta semifinal. Foram seis brasileiros em campo, sete se considerado também o volante Jorginho, naturalizado italiano. Pelo Real Madrid, Militão, Marcelo, Casemiro e Vini Jr. foram titulares. Rodrygo entrou na segunda etapa. No Chelsea, Thiago Silva foi titular.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...