Segundo o “Marca”, jogador do Bayern vai assinar contrato por quatro temporadas a partir de 1º de julho
O defensor austríaco David Alaba, do Bayern de Munique, chegou a um acordo com o Real Madrid para ser o novo reforço do clube espanhol a partir de 1º de julho, segundo informa em sua edição digital o jornal “Marca”.
Alaba, que é originalmente lateral-esquerdo mas também atua como zagueiro, tem compromisso com o Bayern até 30 de junho e está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.
Real e Bayern ainda não se pronunciaram sobre uma eventual transferência, mas de acordo com o Marca, Alaba já foi aprovado nos exames médicos para concretizar o negócio.
Aos 28 anos, o lateral vai assinar contrato por quatro temporadas, ainda segundo o jornal espanhol, com um salário anual de aproximadamente 11 milhões de euros (R$ 70 milhões).
Revelado na base do Áustria Viena, Alaba chegou ao Bayern de Munique em 2008, aos 16 anos, e estreou no time principal em fevereiro de 2010.
Em 11 anos, Alaba já conquistou 23 títulos pelo Bayern, incluindo nove Campeonatos Alemães, duas Champions League (2012/13 e 2019/20), e o Mundial de Clubes de 2013, conquista que o Bayern pode repetir na próxima edição, em fevereiro, no Catar.
Zidane nega crise no Real após saída da Supercopa
A eliminação para o Athletic Bilbao na semifinal da Supercopa da Espanha não afetará o ambiente do Real Madrid no restante da temporada, afirmou o técnico Zinedine Zidane após a derrota por 2 a 1, em Málaga.
O time da capital vinha de uma sequência invicta de nove jogos, mas já mostrava sinais de instabilidade, com dois empates nas últimas três partidas pelo Campeonato Espanhol, com Elche e Osasuna.
LEIA MAIS: Chelsea vence o Fulham e fica mais próximo do G-6 do Inglês
Perguntado após o jogo se a derrota cobraria seu preço no ambiente da equipe, Zidane disse que não via razão para crise.
– O que querem, que deixemos a temporada? Haverá mais barulho fora, mas nós pensamos em seguir trabalhando – afirmou Zidane aos jornalistas espanhóis.
O treinador francês não considera a derrota para o Athletic Bilbao, 12º colocado no Campeonato Espanhol, um fracasso. Domingo, o time basco vai decidir a Supercopa da Espanha contra o Barcelona, em Sevilha.
– Não é um fracasso. Fracasso é não tentar, não dar tudo em campo. A vida é assim, não se pode ganhar sempre. Tentamos sempre ganhar, mas não se pode sempre – afirmou.
O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, a quatro do Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. A próxima partida do Real será na quarta-feira, contra o Alcoyano, pela Copa do Rei, e apenas no dia 23 o time jogará novamente pelo Espanhol, contra o Alavés, fora de casa. Tempo para Zidane tentar recolocar o Real nos trilhos.
– Tivemos uma boa sequência, e agora são dois empates e uma derrota. Temos que seguir trabalhando para mudar a dinâmica rapidamente. O que vem de fora será sempre o mesmo, o que podemos fazer é seguir trabalhando.
LEIA MAIS