Home Futebol Flamengo terá Gabigol e Bruno Henrique no ataque para pegar Racing

Flamengo terá Gabigol e Bruno Henrique no ataque para pegar Racing

Veja tudo sobre o confronto mais esperado das oitavas de final da Libertadores

Um duelo daqueles para iniciar as oitavas de final da Libertadores. Campeões do campeonato, Flamengo e Racing medem forças nesta terça-feira (24) às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, “El Cilindro”, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Grande desafio para os dois clubes que precisam se firmar diante de seus torcedores.

Atual campeão da competição e no embalo do aniversário do triunfo em Lima, o Flamengo está em um momento tranquilo após vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida vencida pelo treinador Rogério Ceni, que ganhou ainda dois reforços de peso para recuperar o clima: Felipe Luís e Gabigol, recuperados de lesão, estão de volta no Fla.

O rubro-negro entra em campo com um retrospecto positivo diante rivais argentinos pela Libertadores. Em 11 jogos em 16 edições, venceu seis, empatou três e perdeu apenas duas. É a primeira vez que o Racing tropeça no caminho do time carioca.

A “Academia” avançou às oitavas na segunda posição do Grupo F, porém com a mesma quantidade de pontos que garantiram o Flamengo a ponta do Grupo A: 15 pontos. O cenário, no entanto, é complicado e o clube comandado por Sebastian Beccacece amarga a lanterna no Campeonato Argentino com quatro derrotas em quatro jogos.

Veja também: Jô e Corinthians são condenados pela FIFA em ação movida pelo Nagoya Grampus

Flamengo comandado por Rogério Ceni

O treinador terá o maior número de escolhas para escalar o time titular desde que chegou ao time do Rio de Janeiro. Com Felipe Luís e Gabigol à disposição, o técnico terá oito dos 11 titulares na final de Lima, contra o River Plate, há um ano. Basta saber se os dois que retornaram recuperados recentemente de lesão, iniciam jogando, o que é provável. Caso Ceni opte pela precaução, repetirá a equipe que teve boa atuação no triunfo sobre o Coritiba, por 3 a 1, no último sábado (21).

Rodrigo Caio, Pedro e Thiago Maia (fora da temporada) são as únicas baixas, e Ceni deve mandar para campo Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho).

Desfalques: Rodrigo Caio e Pedro sofreram lesões musculares na panturrilha e na coxa, respectivamente. Estão fora. Thiago Maia teve os ligamentos do joelho esquerdo abalados e passará por cirurgia que ainda não possui data marcada. Não jogará mais nesta temporada.

Racing comandado por Sebastian Beccacece

O clube argentino está numa má fase no campeonato local. São quatro derrotas em quatro jogos, apenas um gol marcado contra dez sofridos em um grupo com Tucuman, Union de Santa Fé e Arsenal de Sarandí. Como se não bastasse, enfrentará o flamengo com seis desfalques importantes por lesão ou Covid-19.

Algoz de Rogério Ceni na Sul-Americana de 2017, quando era treinador do Defensa y Justicia, Beccacece deve escalar; Fabricio Domínguez, Sigali, Nery Domínguez, Soto e Mena; Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Lisando López.

O jogo será comandado por um quarteto venezuelano. Alexis Herrera será o árbitro, Jorge Urrego e Lubin Torrealba os auxiliares e Já Jesus Valenzuela serão responsáveis pelo VAR.

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...