Home Futebol Quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo terá jogos...

Quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo terá jogos nesta terça-feira

Seleções buscam vitória para melhor classificação

A partida válida a quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo terá seus cinco confrontos realizados nesta terça-feira (17). A seleção do Brasil é líder e a única com 100% de aproveitamento até o momento, enfrenta o Uruguai em Montevidéu.

Nos últimos quatro jogos, dois times seguem em busca de seus primeiros pontos na tabela: Bolívia e Venezuela – a segunda, inclusive não balançou a rede nesta edição – disputam Paraguai e Chile. A seleção da Argentina deve alterar o time titular para confrontar os peruanos e o Equador enfrenta a Colômbia.

Confira os jogos de hoje (17/11)

18h – Venezuela x Chile

Após gerar complicações para o time brasileiro no Morumbi, a seleção da Venezuela volta a jogar em casa após acumular três derrotas consecutivas nos três primeiros jogos. A grande apreensão do clube venezuelano é o ataque, mesmo contanto com Otero, Savarino e Soteldo, ainda não balançou as redes – pode entrar para a história como primeiro clube a não marcar gols após quatro rodadas de disputa.

O Chile que está fora da zona de classificação e possui apenas quatro pontos, possui o retrospecto de vantagem. Em 14 jogos contra a Venezuela, a seleção chilena foi derrotada apenas uma vez. A principal peça da equipe e do técnico Reinaldo Rueda é Arturo Vidal que marcou dois gols na vitória sobre o Peru.

Prováveis escalações:

  • Venezuela -Fariñez; González, Osorio, Angel e Mago; Moreno, Herrera e Cásseres; Soteldo, Rondón e Machís. Técnico: José Peseiro.
  • Chile -Bravo; Isla, Maripán, Díaz e Beausejour; Pulgar, Vidal e Pinares; Orellana, Mora e Alexis Sánchez. Técnico: Reinaldo Rueda.

Veja também: Daniel Alves tenta levar o São Paulo de volta à semifinal da Copa do Brasil

18h – Equador e Colômbia

O Equador possui seis pontos e está na terceira posição. Venceu o Uruguai e a Bolívia e viu seu ataque marcar sete gols nas duas disputas. A baixa na escalação da seleção é de Enner Valencia, que foi diagnosticado com Covid-19.

A Colômbia ocupa a sétima posição com quatro pontos e vêm para a disputa após uma derrota em casa por 3 a 0 para o Uruguai. A vitória é essencial para a seleção colombiana não deixar o pelotão da frente afastar. James Rodriguez é o principal nome da equipe e Mina, está de fora da partida por expulsão.

Prováveis escalações:

  • Equador -Domínguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Beder Caicedo; Méndez, Moises Caicedo, Estupiñán e Mena; Sornoza e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.
  • Colômbia -Ospina; Orejuela, Murillo, Davison Sànchez e Mojica; Barrios, Cuadrado e Uribe; Luis Díaz, James Rodríguez e Zapata. Técnico: Carlos Queiroz.

20h – Paraguai x Bolívia

Mesmo empatando em dois dos três jogos disputados, a seleção do Paraguai está invicta ao lado do Brasil e Argentina. Está na quinta posição com cinco pontos. Caso vença a lanterna da competição, pode ser que o time entre no G4 e firme-se como real postulante a vaga para a Copa em 2022.

A Bolívia segue com a pior defesa da competição com 10 gols sofridos até o momento. Marcelo Moreno marcou dois dos três gols da equipe no torneio e segue como o grande nome de referência.

Prováveis escalações:

  • Paraguai –Antony Silva; Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez e Júnior Alonso; Ángel Cardozo, Rojas e Villasanti; Almirón, Ángel Romero e Lezcano. Técnico: Eduardo Berizzo.
  • Bolívia –Lampe; Ribera, Jusino, Valverde e Flores; Saavedra, Justiniano, Arce e Ábrego; Fernández e Marcelo Moreno. Técnico: César Farias.

21h30 – Peru x Argentina

A seleção peruana que compareceu na Copa de 2018 e é a atual vice da América, possui apenas um ponto e espera um time mais ofensivo com a atuação de Cueva no lugar de Tapia. Outra mudança no ataque deve ser a substituição de Ruidíaz por Lapadula, que perdeu a chance de balançar a rede contra o Chile.

A Argentina, com sete pontos, contará com Tagliafico na lateral-esquerda. Lo Celso ganha espaço no meio e Di María segue como reserva. Palacios estará de fora após lesão contra o Paraguai.

Prováveis escalações:

  • Peru –Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Aquino, Yotún, Cueva e Flores; Carrillo e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.
  • Argentina –Armani; Montiel, Martínez Quarta, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Nicolás González. Técnico: Lionel Scaloni.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...