Home Futebol Quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo terá jogos...

Quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo terá jogos nesta terça-feira

Seleções buscam vitória para melhor classificação

A partida válida a quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo terá seus cinco confrontos realizados nesta terça-feira (17). A seleção do Brasil é líder e a única com 100% de aproveitamento até o momento, enfrenta o Uruguai em Montevidéu.

Nos últimos quatro jogos, dois times seguem em busca de seus primeiros pontos na tabela: Bolívia e Venezuela – a segunda, inclusive não balançou a rede nesta edição – disputam Paraguai e Chile. A seleção da Argentina deve alterar o time titular para confrontar os peruanos e o Equador enfrenta a Colômbia.

Confira os jogos de hoje (17/11)

18h – Venezuela x Chile

Após gerar complicações para o time brasileiro no Morumbi, a seleção da Venezuela volta a jogar em casa após acumular três derrotas consecutivas nos três primeiros jogos. A grande apreensão do clube venezuelano é o ataque, mesmo contanto com Otero, Savarino e Soteldo, ainda não balançou as redes – pode entrar para a história como primeiro clube a não marcar gols após quatro rodadas de disputa.

O Chile que está fora da zona de classificação e possui apenas quatro pontos, possui o retrospecto de vantagem. Em 14 jogos contra a Venezuela, a seleção chilena foi derrotada apenas uma vez. A principal peça da equipe e do técnico Reinaldo Rueda é Arturo Vidal que marcou dois gols na vitória sobre o Peru.

Prováveis escalações:

  • Venezuela -Fariñez; González, Osorio, Angel e Mago; Moreno, Herrera e Cásseres; Soteldo, Rondón e Machís. Técnico: José Peseiro.
  • Chile -Bravo; Isla, Maripán, Díaz e Beausejour; Pulgar, Vidal e Pinares; Orellana, Mora e Alexis Sánchez. Técnico: Reinaldo Rueda.

Veja também: Daniel Alves tenta levar o São Paulo de volta à semifinal da Copa do Brasil

18h – Equador e Colômbia

O Equador possui seis pontos e está na terceira posição. Venceu o Uruguai e a Bolívia e viu seu ataque marcar sete gols nas duas disputas. A baixa na escalação da seleção é de Enner Valencia, que foi diagnosticado com Covid-19.

A Colômbia ocupa a sétima posição com quatro pontos e vêm para a disputa após uma derrota em casa por 3 a 0 para o Uruguai. A vitória é essencial para a seleção colombiana não deixar o pelotão da frente afastar. James Rodriguez é o principal nome da equipe e Mina, está de fora da partida por expulsão.

Prováveis escalações:

  • Equador -Domínguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Beder Caicedo; Méndez, Moises Caicedo, Estupiñán e Mena; Sornoza e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.
  • Colômbia -Ospina; Orejuela, Murillo, Davison Sànchez e Mojica; Barrios, Cuadrado e Uribe; Luis Díaz, James Rodríguez e Zapata. Técnico: Carlos Queiroz.

20h – Paraguai x Bolívia

Mesmo empatando em dois dos três jogos disputados, a seleção do Paraguai está invicta ao lado do Brasil e Argentina. Está na quinta posição com cinco pontos. Caso vença a lanterna da competição, pode ser que o time entre no G4 e firme-se como real postulante a vaga para a Copa em 2022.

A Bolívia segue com a pior defesa da competição com 10 gols sofridos até o momento. Marcelo Moreno marcou dois dos três gols da equipe no torneio e segue como o grande nome de referência.

Prováveis escalações:

  • Paraguai –Antony Silva; Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez e Júnior Alonso; Ángel Cardozo, Rojas e Villasanti; Almirón, Ángel Romero e Lezcano. Técnico: Eduardo Berizzo.
  • Bolívia –Lampe; Ribera, Jusino, Valverde e Flores; Saavedra, Justiniano, Arce e Ábrego; Fernández e Marcelo Moreno. Técnico: César Farias.

21h30 – Peru x Argentina

A seleção peruana que compareceu na Copa de 2018 e é a atual vice da América, possui apenas um ponto e espera um time mais ofensivo com a atuação de Cueva no lugar de Tapia. Outra mudança no ataque deve ser a substituição de Ruidíaz por Lapadula, que perdeu a chance de balançar a rede contra o Chile.

A Argentina, com sete pontos, contará com Tagliafico na lateral-esquerda. Lo Celso ganha espaço no meio e Di María segue como reserva. Palacios estará de fora após lesão contra o Paraguai.

Prováveis escalações:

  • Peru –Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Aquino, Yotún, Cueva e Flores; Carrillo e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.
  • Argentina –Armani; Montiel, Martínez Quarta, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Nicolás González. Técnico: Lionel Scaloni.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...