Qual é o jogador de futebol mais velho em atividade?

Qual é o jogador de futebol mais velho em atividade?
Kazu no Japão em 2020. (Foto: Reuters Photo).

O jogador de futebol mais velho em atividade é o japonês Kazuyoshi Miura 

O japonês Kazuyoshi Miura, é um futebolista que atua como atacante. Em fevereiro desde ano 55 anos e apesar da idade, ainda continua em atuação no futebol. Kazu, como é mais conhecido, já jogou no Brasil, no Palmeiras, Santos, Coritiba e CRB-AL.

O futebolista é atacante no time de futebol japonês Suzuka Point Getters da quarta divisão do Japão, sendo a sua 13º equipe que atua na sua carreira no futebol.  Antes de jogar no Suzuka Point Getters, Kazu atuou no Yokohama FC desde 2006, deixando o time neste ano. 

Estima-se que o jogador soma 856 jogos na carreira, disputando agora em 2022, a sua 36º temporada. Além de ser considerado o jogador de futebol mais velho em atividade no mundo, Kazu também se tornou o futebolista mais velho a marcar um gol em competições oficiais. 

Kazu também atuou em times da Europa, como o clube italiano Genoa e clube croata Dínamo Zagreb. Pela seleção japonesa, o atleta disputou 89 jogos e marcou 55 gols, se tornando um grande exemplo e referência no futebol no país. 

Além disso, também foi inspiração para a criação da série de mangá Capitão Tsubasa, conhecida no Brasil como Super Campeões.

Confira outros jogadores mais velhos em atividade:

1- Magno Alves

Foto: Reprodução/Wikipédia.

Magno Alves ficou conhecido pela torcida como o Magnata e já chegou a defender a camisa de 24 clubes em sua carreira, tendo mais destaque como atacante do Fluminense e Ceará. O atleta está com 45 anos, já marcou mais de 400 gols e atualmente defende o Caucaia.

2- Vitorino Hilton

Foto: Reprodução/Wikipédia.

O Vitorino Hilton é zagueiro e é o segundo jogador brasileiro mais velho em atuação com 43 anos. Atualmente é o capitão do Montpellier HSC, da França.

3- Gianluigi Buffon 

Foto: Reprodução/Wikipédia.

Gianluigi Buffon é um lendário goleiro da seleção italiana. Atualmente, o goleiro está com 43 anos e é considerado um dos maiores atletas da história na posição.

4- Shunsuke Nakamura 

Foto: Reprodução/Wikipédia.

Outro japonês, o Shunsuke Nakamura está com 42 anos e ainda compete jogos de futebol. Em 2002 a 2007 foi considerado o atleta mais talentoso do país e já passou por grandes times da Europa e Ásia.

Veja também Quem foi Roberto Baggio no mundo do futebol?.