Pular para o conteúdo

Qual é o jogador de futebol mais velho em atividade?

jogador de futebol mais velho

Jogador de futebol mais velho em atividade é o japonês Kazuyoshi Miura

Kazuyoshi Miura, é um futebolista que atua como atacante. Nascido em 26 de Fevereiro de 1967 e apesar da idade, ainda continua em atuação no futebol. Kazu, como é mais conhecido, já jogou no Brasil, no Palmeiras, Santos, Coritiba e CRB-AL.

O futebolista é atacante no time de futebol português Oliveirense, em Portugal. Antes, jogou no clube japonês Suzuka Point Getters da quarta divisão do Japão.  Antes de jogar no Suzuka Point Getters, Kazu atuou no Yokohama FC desde 2006, deixando o time neste ano.

Estima-se que o jogador soma 856 jogos na carreira, disputando agora em 2022, a sua 36º temporada. Além de ser considerado o jogador de futebol mais velho em atividade no mundo, Kazu também se tornou o futebolista mais velho a marcar um gol em competições oficiais.

Kazu também atuou em times da Europa, como o clube italiano Genoa e clube croata Dínamo Zagreb. Pela seleção japonesa, o atleta disputou 89 jogos e marcou 55 gols, se tornando um grande exemplo e referência no futebol no país. Além disso, também foi inspiração para a criação da série de mangá Capitão Tsubasa, conhecida no Brasil como Super Campeões.

Confira outros jogadores mais velhos em atividade:

1- Magno Alves

Foto: Reprodução/Wikipédia.

Magno Alves ficou conhecido pela torcida como o Magnata e já chegou a defender a camisa de 24 clubes em sua carreira, tendo mais destaque como atacante do Fluminense e Ceará. O atleta está com 45 anos, já marcou mais de 400 gols e atualmente defende o Caucaia.

2- Vitorino Hilton

Foto: Reprodução/Wikipédia.

O Vitorino Hilton é zagueiro e é o segundo jogador brasileiro mais velho em atuação com 43 anos. Atualmente é o capitão do Montpellier HSC, da França.

3- Gianluigi Buffon 

Foto: Reprodução/Wikipédia.

Gianluigi Buffon é um lendário goleiro da seleção italiana. Atualmente, o goleiro está com 43 anos e é considerado um dos maiores atletas da história na posição.

4- Shunsuke Nakamura 

Foto: Reprodução/Wikipédia.

Shunsuke Nakamura, também japonês, está com 42 anos e ainda compete em jogos de futebol. Em 2002 a 2007 foi considerado o atleta mais talentoso do país e já passou por grandes times da Europa e Ásia.

 

Veja também:

Quem foi Roberto Baggio no mundo do futebol?.

Marcações: