Franceses podem perder por 1 a 0 ou 2 a 1 em Paris que ainda assim estarão classificados para a semifinal da Champions
A febre da Liga dos Campeões chega em mais um capítulo nesta terça-feira (13). É #NeyDay, o dia em que os fãs do craque brasileiro alteram suas fotos nas redes sociais e torcem pelo PSG como se fosse seu time do coração.
A julgar pela partida de ida das quartas de final será sufoco, mas com o Paris Saint-Germain tendo conquistado uma importantíssima vantagem na Alemanha ao vencerem por 3 a 2 debaixo de neve, os franceses podem perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para o Bayern no Parque dos Príncipes que ainda estarão classificados para a semifinal. Como tem o critério do gol fora, os alemães passariam sem prorrogação vencendo por 4 a 3. Qualquer empate ou vitória dão a vaga ao PSG.
Neymar concentra a torcida, mas em campo ele divide protagonismo com Mbappé. Seu companheiro de ataque, amigo e responsável por dois gols em Munique. A “tartaruga ninja”, apelido carinhoso ao camisa 7, já soma 33 gols vestindo a camisa do PSG na temporada. O último deles abriu a vitória sobre o Strasbourg, no último sábado (10), pelo Campeonato Francês (Neymar estava suspenso).
Na Champions, Mbappé está pegando fogo. São oito gols nas últimas quatro partidas (e em todo o torneio): dois no Istanbul Basaksehir, quatro no Barcelona (ida e volta) e os dois no Bayern. Ele é a principal ameaça ao norueguês Haaland (10 gols) na artilharia geral, uma vez que o Borussia Dortmund encerrou sua participação nas oitavas.
Em relação ao jogo de ida, o PSG conta com alterações. Marquinhos será um gigante desfalque na zaga, mas o treinador Pochettino pode contar com a volta de Paredes ao meio-campo (e talvez Verratti). Os laterais Kurzawa e Florenzi são dúvidas.
O Bayern, que também estava desfigurado, segue com problemas. E não apenas por ter feito uma partida ruim no sábado (empate por 1 a 1 com o Union Berlin em casa, com gol do jovem Musiala). O clima interno não é dos melhores.
Gnabry e Lewandowski permanecem fora, e também Süle, que jogou até os 41 minutos da primeira etapa no jogo de ida. Goretzka, que saiu lesionado, foi relacionado, mas talvez não consiga começar jogando. Neste caso, Alaba passaria para o meio-campo, como na segunda etapa em Munique.
“Como somos um time melhor, estou convencido de que iremos avançar. Fomos o melhor time na primeira partida, mas infelizmente o resultado não correspondeu à nossa atitude. Mas estou convencido que vamos reverter a eliminatória. No jogo de ida eles foram perigosos três vezes e marcaram três vezes. Que eu me lembre, o PSG não teve muitas chances. Nosso ataque foi mais perigoso com a bola, criou oportunidades de gols. Agora temos que aproveitar melhor nossas oportunidades”, disse o volante alemão Kimmich, em entrevista divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.
Prováveis escalações
PSG: Navas, Dagba, Danilo, Kimpembe, Diallo; Gueye, Paredes; Di María, Draxler, Neymar; Mbappé
Desfalques: Marquinhos, Bernat e Icardi
Dúvidas: Kurzawa, Florenzi e Verratti
Pendurados: Gueye, Kurzawa, Neymar, Verratti
Bayern: Neuer, Pavard, Boateng, Hernández, Davies; Kimmich, Alaba; Sané, Müller, Coman; Choupo-Moting
Desfalques: Lewandowski, Douglas Costa, Gnabry, Süle e Tolisso
Pendurados: Boateng, Hernández, Kimmich
A bola rola ás 16h (de Brasília) para PSG x Bayern.
LEIA MAIS
Barça vence Valladolid e cola no líder do Espanhol, Atlético de Madrid