Home Futebol Futebol Internacional PSG defende vantagem contra Bayern nos embalos de Neymar e Mbappé

PSG defende vantagem contra Bayern nos embalos de Neymar e Mbappé

Franceses podem perder por 1 a 0 ou 2 a 1 em Paris que ainda assim estarão classificados para a semifinal da Champions

A febre da Liga dos Campeões chega em mais um capítulo nesta terça-feira (13). É #NeyDay, o dia em que os fãs do craque brasileiro alteram suas fotos nas redes sociais e torcem pelo PSG como se fosse seu time do coração.

A julgar pela partida de ida das quartas de final será sufoco, mas com o Paris Saint-Germain tendo conquistado uma importantíssima vantagem na Alemanha ao vencerem por 3 a 2 debaixo de neve, os franceses podem perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para o Bayern no Parque dos Príncipes que ainda estarão classificados para a semifinal. Como tem o critério do gol fora, os alemães passariam sem prorrogação vencendo por 4 a 3. Qualquer empate ou vitória dão a vaga ao PSG.

Neymar concentra a torcida, mas em campo ele divide protagonismo com Mbappé. Seu companheiro de ataque, amigo e responsável por dois gols em Munique. A “tartaruga ninja”, apelido carinhoso ao camisa 7, já soma 33 gols vestindo a camisa do PSG na temporada. O último deles abriu a vitória sobre o Strasbourg, no último sábado (10), pelo Campeonato Francês (Neymar estava suspenso).

Na Champions, Mbappé está pegando fogo. São oito gols nas últimas quatro partidas (e em todo o torneio): dois no Istanbul Basaksehir, quatro no Barcelona (ida e volta) e os dois no Bayern. Ele é a principal ameaça ao norueguês Haaland (10 gols) na artilharia geral, uma vez que o Borussia Dortmund encerrou sua participação nas oitavas.

Em relação ao jogo de ida, o PSG conta com alterações. Marquinhos será um gigante desfalque na zaga, mas o treinador Pochettino pode contar com a volta de Paredes ao meio-campo (e talvez Verratti). Os laterais Kurzawa e Florenzi são dúvidas.

O Bayern, que também estava desfigurado, segue com problemas. E não apenas por ter feito uma partida ruim no sábado (empate por 1 a 1 com o Union Berlin em casa, com gol do jovem Musiala). O clima interno não é dos melhores.

Gnabry e Lewandowski permanecem fora, e também Süle, que jogou até os 41 minutos da primeira etapa no jogo de ida. Goretzka, que saiu lesionado, foi relacionado, mas talvez não consiga começar jogando. Neste caso, Alaba passaria para o meio-campo, como na segunda etapa em Munique.

“Como somos um time melhor, estou convencido de que iremos avançar. Fomos o melhor time na primeira partida, mas infelizmente o resultado não correspondeu à nossa atitude. Mas estou convencido que vamos reverter a eliminatória. No jogo de ida eles foram perigosos três vezes e marcaram três vezes. Que eu me lembre, o PSG não teve muitas chances. Nosso ataque foi mais perigoso com a bola, criou oportunidades de gols. Agora temos que aproveitar melhor nossas oportunidades”, disse o volante alemão Kimmich, em entrevista divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

Prováveis escalações

PSG: Navas, Dagba, Danilo, Kimpembe, Diallo; Gueye, Paredes; Di María, Draxler, Neymar; Mbappé

Desfalques: Marquinhos, Bernat e Icardi

Dúvidas: Kurzawa, Florenzi e Verratti

Pendurados: Gueye, Kurzawa, Neymar, Verratti

Bayern: Neuer, Pavard, Boateng, Hernández, Davies; Kimmich, Alaba; Sané, Müller, Coman; Choupo-Moting

Desfalques: Lewandowski, Douglas Costa, Gnabry, Süle e Tolisso

Pendurados: Boateng, Hernández, Kimmich

A bola rola ás 16h (de Brasília) para PSG x Bayern.

LEIA MAIS

Barça vence Valladolid e cola no líder do Espanhol, Atlético de Madrid

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...