Home Futebol PSG x Manchester City vira última chance para Neymar ser o Bola...

PSG x Manchester City vira última chance para Neymar ser o Bola de Ouro deste ano

Partida de volta pela semi da Liga dos Campeões acontece hoje, às 16h

Com bons, mas poucos jogos realizados na temporada, Neymar tem chance reduzida de ser o Bola de Ouro neste ano. No entanto, a possibilidade de conquistar o objetivo que o fez trocar o Barcelona pelo PSG depende basicamente da partida de volta pela semifinal da Liga dos Campeões, hoje (4), com o Manchester City, às 16h (de Brasília). Reverter a vantagem de 2 a 1 da equipe inglesa é algo essencial para o brasileiro aparecer, ao menos, entre o Top 3 da premiação.

O tradicional prêmio Bola de Ouro é concedido pela revista francesa “France Football” ao melhor jogador da temporada. A disputa é diferente do prêmio da Fifa, The Best, que analisa o melhor jogador do mundo pelas exibições realizadas ao longo do ano, dando assim ao camisa 10 do clube francês mais avaliações no segundo semestre, com participações importantes pela seleção brasileira na Copa América e nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com nomes de peso como Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo já fora da disputa da Liga dos Campeões, passou a ser hipótese plausível considerar Neymar como forte candidato ao Bola de Ouro. No entanto, como só jogou em 26 das 51 partidas do Paris Saint-Germain na temporada, ser campeão do torneio continental passou a ser praticamente obrigatório.

Até o momento, Neymar tem como um dos principais concorrentes ao prêmio o próprio companheiro de time Kylian Mbappé. Só que o atacante francês segue como dúvida para o confronto de hoje devido a uma lesão na panturrilha — é provável que inicie o jogo no banco de reservas. Isso acontecendo, o peso da partida para o brasileiro será ainda maior.

Passar pelo Manchester City ainda significa para Neymar reduzir a chance de o favorito Kevin De Bruyne vencer o Bola de Ouro. Ele foi eleito pela Uefa como o melhor em campo no jogo de ida diante do PSG e tem ainda o peso de ser um dos principais atletas da equipe na campanha do título quase assegurado do Campeonato Inglês.

No âmbito nacional, os companheiros de equipe Neymar e Mbappé ainda precisam assegurar a conquista do Campeonato Francês para se colocarem em patamar próximo ao do belga. O PSG está um ponto atrás do líder Lille, restando apenas três jogos para o fim da competição.

Na temporada, Neymar tem 26 partidas, 15 gols e 10 assistências. Mbappé tem 43 confrontos, 37 gols e 10 assistências. Já De Bruyne tem 37 jogos, 9 gols e 17 assistências.

Outro atleta destacado na mídia europeia em condições de ganhar o Bola de Ouro é o atacante francês Karim Benzema, destaque do Real Madrid, que atualmente disputa a semifinal da Liga dos Campeões e segue com chance de título do Campeonato Espanhol.

No ano passado, o troféu Bola de Ouro não foi realizado devido a interrupção da temporada do futebol na fase inicial da pandemia da Covid-19. Na edição anterior, em 2019, o ganhador foi o argentino Lionel Messi, seguido por Virgil Van Dijk e Cristiano Ronaldo. Neymar, com temporada marcada por lesão no pé direito e eliminação do PSG para o Manchester United na fase das oitavas de final da Liga dos Campeões, não apareceu na lista entre os 10 melhores atletas. Seus melhores resultados foram em 2015 e 2017, quando ficou em terceiro lugar.

LEIA MAIS

Bale anota hat-trick após mais de dois anos e alfineta Mourinho: “Agora estou feliz”

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...