Home Futebol Barça toma pressão, mas vence Dínamo de Kiev e segue invicto na...

Barça toma pressão, mas vence Dínamo de Kiev e segue invicto na Champions

Ter Stegen faz milagre no gol e garante boa campanha do clube catalão no torneio continental

O Barcelona permanece invicto na Liga dos Campeões com três vitórias em três jogos disputados na competição. O time precisou apenas de cinco minutos para marcar o primeiro gol contra o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, válido pela terceira rodada da Champions. O clube espanhol contou com a vitória pelos gols de Messi de pênalti e Piqué. Tsygankov diminuiu para o time da Ucrânia fechando o placar por 2 a 1.

Com o resultado, o Barcelona soma nove pontos e 100% de aproveitamento além da liderança no Grupo G e poderá se classificar já na próxima fase. Em segundo aparece a Juventus com seis pontos. Farencváros e Dínamo de Kiev possuem um ponto.

Antes da próxima rodada da competição, o Barça enfrenta o Betis em casa e o Atlético de Madrid fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Os catalães estão em 12º posição, com oito pontos e sem vitória há quatro jogos. No confronto anterior, o time empatou por 1 a 1 com o Alavés.

O gol

O veio após Ansu Fati dominar a bola de costas para a zaga, tocar para o camisa 10 e o jogador ser atropelado na área. Pênalti. Messi cobrou com força no canto esquerdo do gol e abriu o placar.

Fique por dentro: Stefany Krebs é a primeira atleta surda do futebol feminino

Apenas dois minutos depois do gol de Messi, Ansu Fati finalizou cruzado de canhota, Neshcheret deu rebote e Griezmann, na pequena área chutou para fora. O Dínamo demonstrou perigo com Buyalskyi. Tsyankov tocou pela direita para Kedziora que cruzou na marca do pênalti para Buyalskyi cabecear firma, mas Ter Stegen tirou no contrapé.

No início do segundo tempo, o Dínamo chegou a empatar após Tsyankov cobrar escanteio pelo lado esquerdo e Kedziora marcar de cabeça. Porém o árbitro marcou saída de bola em cobrança de escanteio. O VAR também foi acionado e a decisão de anulação foi mantida.

O adversário do Barça permaneceu insistindo mas Ter Stegen salvava o time espanhol. Buyalski roubou a bola do camisa 10 do Barcelona no campo de defesa, passou a bola para Gerson Fernandes que puxou contragolpe, deixou Supryaha na cara do gol e novamente o goleiro faz uma defesa fenomenal.

O Barcelona despertou aos doze minutos da segunda etapa. Neshcheret espalmou a cobrança de falta de Messi no ângulo direito do gol. Pouco tempo depois, Piqué ampliou no cantinho esquerdo.

Do outro lado do gol, Ter Stegen permanecia na salvação do Barça. Após lançamento de Buyalskyi para Tsyankov, o jogador meteu a bola no canto esquerdo do gol, mas outra vez Ter Stegen estava lá para defender.

O Dínamo continuou indo para cima com facilidade e dessa vez, o brilhante goleiro do Barcelona não conseguiu evitar o gol. Shabanov avançou pelo lado esquerdo, cruzou para área e Verbic desvio para a defesa de Ter Stegen, no entanto Tsygankov marcou o gol no rebote.

Mesmo com a pressão dos ucranianos no final do jogo, o Barcelona conseguiu segurar o resultado.

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...