Home Futebol Porto se classifica com um a menos e elimina Juventus de Cristiano...

Porto se classifica com um a menos e elimina Juventus de Cristiano Ronaldo

Sérgio Oliveira marca duas vezes e ajuda portugueses a garantirem vaga nas quartas

Em uma das melhores partidas de toda a temporada, o Porto conseguiu talvez sua classificação para enquadrar em tempos de superclubes milionários. A Juventus do craque Cristiano Ronaldo estava com um jogador a mais na prorrogação, mas a equipe portuguesa buscou o empate e mesmo perdendo por 3 a 2 ao apito final (após vencer por 2 a 1 no jogo de ida), em Turim, garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério do gol fora de casa. Sérgio Oliveira, um gigante em campo, fez os dois gols dos visitantes, que contaram com atuações memoráveis de Pepe e do goleiro Marchesín. Os italianos que chegaram muito, mas muito perto através dos dois gols de Chiesa e outro de Rabiot, voltaram a se despedir cedo do principal torneio de clubes do mundo.

Não foi o dia de Cristiano Ronaldo

A Juventus não precisou de uma grande atuação do craque Cristiano Ronaldo, aquela em que já aguardamos quando começa o mata-mata da Champions para chegar à prorrogação. Chiesa caminhava para ser o herói da noite com dois gols, mas os planos mudaram no meio do caminho e o craque português não compareceu. Ele reclamou bastante de um pênalti na primeira etapa da prorrogação, desperdiçou uma ou outra cabeçada, abriu espaços para os companheiros e foi só. Desta vez, um fato raro, ficou devendo.

Guerreiros

O Porto foi mais do que valente. Aos nove minutos do segundo tempo perdeu Taremi, expulso infantilmente. Empatava por 1 a 1, placar que lhe garantia a vaga. Não resistiu e sofreu mais um gol, mas seguia ameaçando na medida do possível. Levou para a prorrogação e uma falta despretensiosa de Sérgio Oliveira aos 10 minutos do segundo tempo extra virou o que todos sonhavam – e até certo ponto mereciam. Mentalmente, fisicamente, taticamente, o Porto aguentou e ensinou algo à toda poderosa Juventus.

Muito a repensar

A falta de criatividade da Juve ficou notória quando passou a jogar com um jogador a mais. Cuadrado já cruzava bolas na área como se fosse um treinamento e passou a repetir insistentemente. O meio-campo tinha dificuldade para acelerar, Morata não ajudava e para completar, o craque camisa 7 do time italiano não estava em um grande dia. A segunda eliminação seguida nas oitavas de final, pela primeira vez na história da Juventus, mostra o time, seja de Sarri ou Pirlo, muito aquém de sua folha salarial (se está bem gasta ou não é outra discussão).

Pirlo comenta sobre a eliminação

O jovem treinador, de 41 anos, admitiu que não esperava sair da Liga dos Campeões tão cedo, mas reiterou que ainda há o restante da temporada para disputar. “Há jogos e jogos, essas coisas acontecem na vida de um técnico. É a primeira vez para mim, é ruim, mas temos que arregaçar mangas, sabendo que ainda é só março e temos jovens jogadores que estão crescendo a cada partida com muito esforço”, comentou.

E as quartas de final?

Até o momento, apenas Porto e Borussia Dortmund estão classificados – há mais dois confrontos nesta quarta-feira (10): PSG x Barcelona e RB Leipzig x Liverpool. O sorteio das quartas acontecerá no dia 19 de março, e os confrontos serão disputados em 6, 7, 13 e 14 de abril.

LEIA MAIS

Cavani está próximo de acertar com o Boca Juniors, afirma jornal

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...