Home Mais Esportes Philip Rivers, 5º em touchdowns na história da NFL, anuncia aposentadoria

Philip Rivers, 5º em touchdowns na história da NFL, anuncia aposentadoria

O quarterback Philip Rivers anunciou nesta quarta-feira que vai deixar a NFL após 17 temporadas. Com passagem marcante pelo San Diego Chargers (atual Los Angeles Chargers), franquia pela qual atuou por 16 anos, ele disputou a última temporada pelo Indianapolis Colts.

Com Rivers, de 39 anos, a equipe do estado de Indiana caiu no wild card contra o Buffalo Bills.

– Chegou a hora. É a coisa certa a se fazer – disse Rivers em entrevista ao “San Diego Union-Tribune” na noite de terça-feira.

Rivers disputou 244 jogos na NFL – chegou a ter uma sequência de 240 partidas iniciadas consecutivamente. É a segunda maior sequência da história da liga, atrás apenas de outro lendário quarterback, Brett Favre (297).

Ele encerra sua carreira como quinto quarterback com mais touchdowns (421) e jardas lançadas (63.440). Rivers jamais chegou a disputar um Super Bowl.

Agora, aposentado, ele vai se dedicar à carreira de técnico. Em meio passado, ele foi anunciado como treinador do St. Michael Catholic High School, localizado na cidade de Fairhope, no estado do Alabama.

– O que me ajudou a chegar a essa decisão foi o desejo crescente de treinar uma equipe do ensino médio. É o que sempre quis fazer. Está crescendo. Mal posso esperar – afirmou à publicação.

Mahomes segue em protocolo de concussão e ainda é dúvida para a final de conferência pelos Chiefs

Embora Patrick Mahomes não apresente sintomas da concussão cerebral que sofreu no último domingo durante a vitória do Kansas City Chiefs sobre o Cleveland Browns, o quarterback segue no protocolo de concussão da NFL e ainda é dúvida para a final da Conferência Americana (AFC) da liga contra o Buffalo Bills, neste domingo.

O choque aconteceu no terceiro quarto da partida, quando Mahomes foi atingido por Mack Wilson, dos Browns, quando tentava uma corrida. O quarterback caiu no chão e teve dificuldades para se levantar, sendo amparado após o choque para deixar o campo.

Atual campeão e jogador mais valioso (MVP) do Super Bowl, Mahomes participou de treinos leves com o elenco dos Chiefs nesta quarta-feira, embora também tenha sofrido uma lesão no dedo do pé, mas ainda passará por novos testes que vão reavaliar seu estado. Entretanto, o técnico do Kansas City, Andy Reid, garantiu que o quarterback está bem de saúde.

– Ele parecia bem. Ele está seguindo o protocolo, então há coisas específicas que ele pode fazer, e é limitado. Mas ele participou de tudo, e se sente bem. Só temos que seguir este protocolo o mais estritamente possível – disse o treinador dos Chiefs, Andy Reid.

Antes de deixar a partida, Mahomes abriu o placar dos Chiefs contra os Browns e ainda marcou dois touchdowns pela equipe. A saída do quarterback deu chance para o time de Cleveland tentar virar o placar, mas mesmo com a ausência de seu principal jogador, o Kansas City segurou o rival para garantir a vaga na final da AFC contra os Bills. O Super Bowl LV será realizado no dia 7 de fevereiro em Tampa, na Flórida.

Na outra final de conferência, Green Bay Packers de Aaron Rodgers e Tampa Bay Buccanneers de Tom Brady decidem quem vence a NFC e avança ao Super Bowl.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...