Home Futebol Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas

A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data para se encerrar. A despedida real será em junho, mas a final da Copa do Brasil com o Palmeiras, neste domingo (7), às 18h (de Brasília), também significa a oportunidade para o atacante marcar seu nome com um título relevante com a camisa do clube gaúcho.

A Copa do Brasil de 2020 é a última possibilidade de Pepê ser campeão de uma competição além do Rio Grande do Sul antes da ida ao Porto. Das competições de 2021, apenas o Gauchão se encerra no período no qual o jogador estará no Grêmio. E Estadual Pepê já tem três.

O salto agora, é ser decisivo em uma final. O atual campeão da América amarrou o Tricolor na primeira partida da decisão, na Arena. O jejum de Pepê não é tão longo, são quatro jogos sem gol, um mês da última bola na rede no empate com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Diego Souza, o camisa 25 carrega a responsabilidade de furar a defesa palmeirense. O atacante é o vice-artilheiro na temporada que ainda não acabou, com 15 gols, e deu nove assistências. Pepê chegou a atuar por 34 jogos consecutivos, seja começando ou entrando no meio, tamanha sua importância.

A “última dança” de Pepê é uma repercussão criada pelo próprio jogador. Depois da classificação do Grêmio para a final da Copa do Brasil diante do São Paulo, ainda no vestiário do Morumbi, o atacante esteve em transmissão ao vivo com o meia Jean Pyerre e brincou com o título da série sobre o ícone do basquete Michael Jordan.

Dois meses antes, Pepê também havia postado em sua conta no Twitter uma mensagem com o mesmo teor. Naquela ocasião, no entanto, conforme ouviu o Globo Esporte, era uma alusão a uma equipe de CS:GO, um dos jogos que o atacante prefere no mundo virtual.

Depois daquele jogo, a negociação para ser vendido ao Porto avançou e foi fechada pelo clube gaúcho em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 98 milhões). Os primeiros contatos já haviam ocorrido em 2020 na janela anterior. O interesse só aumentou em janeiro.

“Falamos que, primeiro, ele (Pepê) jogaria as finais, qualquer negociação seria assim. Porto condicionou pagar e levar só em julho, tinha vontade enorme de tê-lo. Como negócio, foi bom, questão orçamentária para 2021, a vida segue. O jogador fará 24 anos, estava na hora de experimentar situações dessas”, resumiu o presidente Romildo Bolzan em manifestação no dia 19 de fevereiro. A entrevista foi divulgada no site do Globo Esporte.

Enquanto vive momentos decisivos, o atacante também já planeja a vida em Portugal. Em momentos com tempo livre, procura residência na futura cidade. Chegou a conversar com Deco, ex-jogador do clube português e do Barcelona, para ouvir dicas sobre Porto e a vida no país.

Em meio a isso, o treinador Renato Portaluppi chegou a falar textualmente que o atleta havia sentido as negociações, com críticas ao empresário do jogador, Adriano Spadoto.

“Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu”, disse Renato em janeiro.

Desde a tarde de quinta-feira (4), a delegação gremista está em concentração total para a decisão da Copa do Brasil. O time viajou para Atibaia, no interior paulista, onde fica até sábado (6), véspera da partida. Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 18h (de Brasília), no domingo (7), no Allianz Parque, pelo título da competição.

LEIA MAIS

Grêmio se recompõe no Brasileirão, mas sofre até demais em goleada sobre o Botafogo

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...