Lesionado, Seleção Brasileira Sub-23 ficará sem atacante Pedrinho

Crédito: Divulgação /PSV Eindhoven
Crédito: Divulgação /PSV Eindhoven

Ex-atacante do Corinthians sofre lesão no pé esquerdo e não joga amistosos de preparação para Olimpíadas

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (4) que Pedrinho, do Benfica, foi cotado foi cortado da seleção brasileira sub-23 por lesão. Em seu lugar, o técnico André Jardine convocou o atacante Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, da Holanda, para os jogos de novembro contra Arábia Saudita e Egito, que servem como preparação para a Olimpíada de Tóquio em 2021.

Mauro Júnior, de 21 anos, foi um dos destaques da seleção participou do Torneio de Tenerife, na Espanha, em novembro do ano passado. Na ocasião, o meia-atacante deixou boa impressão após ter bom desempenho nos jogos contra a Argentina, Estados Unidos e a Seleção Canária (com jogadores das Ilhas Canárias, onde fica Tenerife). O jogador já estava no radar de André Jardine e, por isso, foi lembrado pela comissão técnica.

LEIA MAIS: Dupla brasileira Rodrygo e Vini Junior decidem vitória do Real Madrid em cima da Inter de Milão

Revelado pelo Desportivo Brasil (SP), Mauro Júnior atuou nas divisões de base do Vasco em 2014. Ele, inclusive, fez parte da geração que revelou o goleiro Alexander, meia-ofensivo Lucas Santos e o atacante Paulinho. Porém, o jogador ficou pouco tempo em São Januário. Afinal, ele foi emprestado ao Shandong Luneng, da China. Posteriormente, o atleta se transferiu para o PSV onde atua desde 2017.

Mauro Júnior em 2020/21

10 jogos
1 gol marcado
Ao todo, pela Eredivise, primeira divisão holandesa, Mauro Júnior já jogou 52 jogos, marcou 7 gols e mais 10 assistências em suas passagens por Heracles e PSV.

Pedrinho, por sua vez, deixa a convocação por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. De acordo com a CBF, o Benfica entrou em contato com o chefe do departamento médico da seleção, Rodrigo Lasmar, comunicando a lesão detectada após o jogo contra o Standard Liège, da Bélgica, no último dia 29, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa.

A seleção olímpica se reúne entre os dias 9 e 17 deste mês. O Brasil enfrentará Arábia Saudita e Egito, nos dias 13 e 16, respectivamente. Vale lembrar que os adversários também estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Confira a lista atualizada dos convocados da seleção olímpica:

Goleiros: Daniel Fuzato (Gil Vicente-POR), Gabriel Brazão (Oviedo-ESP) e Phelipe (FC Dallas-EUA);

Laterais: Ayrton Lucas (Spartak Moscou-RUS), Caio Henrique (Monaco-FRA), Dodô (Shakhtar Donetsk-UCR) e Emerson (Betis-ESP);

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Ibañez (Roma-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA) e Lyanco (Torino-ITA);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Tetê (Shakhtar Donetsk-UCR), Marcos Antônio (Shakhtar Donetsk-UCR), Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Reinier (Borussia Dortmund-ALE) e Wendel (Zenit St.Petersburg-RUS);

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), David Neres (Ajax-HOL), Evanílson (Porto-POR), Matheus Cunha (Hertha Berlin-ALE), Mauro Júnior (PSV Eindhoven-HOL) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).

Da lista original, divulgada no último dia 23, André Jardine já tinha feito uma mudança. Por conta da ida do meia Lucas Paquetá, do Lyon, para a seleção principal, que disputará dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico convocou o meia-atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

LEIA MAIS