Home Futebol Patrocinadora decide romper contrato com o Santos após acerto com Robinho

Patrocinadora decide romper contrato com o Santos após acerto com Robinho

Acordo para exibir marca no uniforme estava firmado até o inicio de 2021; empresa cita “respeito às mulheres”

A contratação do atacante Robinho, que foi anunciada no último sábado (10), levou uma empresa a romper seu contrato de patrocínio com o Santos.

A Orthopride, rede de franquias da área de ortodontia estética, que tinha acordo até fevereiro de 2021 para exibir sua marca dentro dos números da camisa do Santos, tomou a decisão na tarde desta quarta-feira.
“Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio. Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana”, afirmou Richard Adam, diretor de operações da empresa, ao Globo Esporte.

Reprodução Twitter @santosfc - Patrocinador Orthopride visível nos números
Reprodução Twitter @santosfc – Patrocinador Orthopride visível nos números

Nos últimos dia, alguns torcedores “invadiram” a redes sociais dos patrocinadores do Santos cobrando o rompimento do acordo. Além disso, o atacante foi alvo de ofensas nas redes sociais e até grandes nomes do Esporte criticou a nova contratação santista, “Violência à moral da sociedade”, disse Casagrande. Afirmou também que “não faz sentido” a admissão de Robinho devido a investigação em andamento na Itália, apesar de reconhecer o seu trabalho como jogador.

Robinho, de 36 anos, acaba de assinar um contrato de cinco meses com o Santos. Em novembro de 2017, uma corte em Milão, na Itália, o condenou a nove anos de prisão pelo crime de estupro de uma mulher, com outros cinco homens.

Trata-se de uma decisão em primeira instância, a qual cabem recursos. O jogador está recorrendo. Não é uma condenação definitiva, e Robinho está livre para jogar.

A Orthopride é a primeira empresa que toma uma ação efetiva por causa da chegada do jogador. Algumas empresas afirmaram que iriam procurar o clube para ouvir esclarecimentos sobre a situação.

Foto: Divulgação Santos
Foto: Divulgação Santos

O presidente do Santos, Orlando Rollo, que conduziu a negociação, afirmou ao jornal “Folha de S.Paulo” no último domingo que as críticas à contratação eram “dor de cotovelo” de torcedores rivais. Afirmou ainda que Robinho “não tem condenação com trânsito em julgado”.

Os advogados do jogador publicaram nota oficial nesta semana na qual afirmam que Robinho deve ser considerado inocente.

Situação com outros patrocinadores

Conforme já havíamos comentado ontem, o time do Santos não comunicou seus patrocinadores sobre a contratação do atacante Robinho. As maiorias das marcas se posicionaram contra qualquer ato de violência e frisam bem o seu papel como fornecedores de material esportivo para as equipes. Um dos patrocínios que defende o argumento é Umbro Brasil.

O CEO da Cesar Folle e Oceano BSB, não demonstrou reação negativa após a contratação do atacante. “Da nossa parte não temos nada contra. Acho que faz sentido o Santos dar ao Robinho a oportunidade de mostrar seu valor, logicamente a um salário irrisório!”, informou Folle.

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...