Home Futebol Palmeiras têm novos casos de Covid-19 e chega a 15 atletas contaminados

Palmeiras têm novos casos de Covid-19 e chega a 15 atletas contaminados

Clube entrará em campo contra o Ceará ainda mais desfalcado

Ontem (16), após a realização de novos exames do novo Coronavírus, o Palmeiras chegou a 17 casos diagnosticados com a doença, sendo 15 jogadores. Os novos atletas diagnosticados com a doença são Jailson, Vinicius, Gustavo Scarpa, Marino, Kuscevic, Quinonez e Pedro Acácio, além do auxiliar do assistente técnico João Martins. Exceto os três últimos, eles já tinham testado positivo após a leva de sábado (14).

Anteriormente, já tinham sido revelados os diagnosticados Gabriel Menino, Luan, Viña, Alan Empereur, Danilo, Gabriel Silva, Rony e Gabriel Venon e do assistente técnico Edu Dracena, todos afastados da Academia de Futebol. O retorno acontecerá apenas quando novos exames apresentarem resultados negativos.

A equipe sofre com o surto desde a terça-feira passada (10), quando divulgou que Luan havia testado positivo para a doença. Desde esse momento, a cada rodada de exames, surgem novos infectados.

Ramires, por exemplo, foi dispensado do treino de sexta-feira (13), um dia após ser flagrado em uma balada sem a utilização de máscara. O jogador foi testado de novo e com o resultado negativo para a presença do vírus, foi incluso e relacionado para a disputa contra o Fluminense no próximo sábado (21).

Veja também: ATP Finals: Rafael Nadal é derrotado por Dominic Thiem

Em caso de atletas infectados com o Coronavírus, o protocolo de volta é o seguinte: aqueles que tenham sintomas leves no início da doença ou que sejam assintomáticos necessitam ficar em isolamento por dez dias, podendo voltar no 11º – esta é a programação em geral para jogadores. Em casos mais graves com sintomas mais fortes, o período aumenta para 14 dias e o retorno então, ocorre no 15º.

Com os 15 atletas infectados com a Covid-19, o treinador Abel Ferreira chega a 19 desfalques certos para a disputa de amanhã (18), contra o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, pela partida válida as quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão derrotou o adversário por 3 a 0 e pode perde por dois gols de diferença no placar.

Estão inseridos na relação de problemas os machucados Felipe Melo, que operou recentemente, Wesley e Luan Silva. O reforço Breno Lopes, que já participou na Copa no Brasil pelo Juventude, também estará de fora do confronto.

As boas notícias para a equipe e para os torcedores palmeirenses são os prováveis retornos de Esteves e Luiz Adriano, recuperados de lesões. Além desses jogadores, Weverton e Gustavo Gómez vão se reunir à delegação amanhã (18) de manhã, após disputarem os confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, na noite de hoje (17).

Veja a expectativa de prazos mínimos para retorno:

– Luan: 20 de novembro;

– Gabriel Menino: 22 de novembro;

– Danilo: 23 de novembro;

– Gabriel Silva: 23 de novembro;

– Rony: 23 de novembro;

– Viña: 25 de novembro;

– Gabriel Veron: 25 de novembro;

– Alan Empereur: 25 de novembro;

– Jailson: 25 de novembro;

– Vinicius: 25 de novembro;

– Gustavo Scarpa: 25 de novembro;

– Marino (sub-20): 25 de novembro;

– Kuscevic: 27 de novembro;

– Quiñonez (sub-20): 27 de novembro;

– Pedro Acácio (sub-20): 27 de novembro.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...