Home Futebol Palmeiras busca novo técnico após saída de Luxemburgo

Palmeiras busca novo técnico após saída de Luxemburgo

Andrey Lopes assume time para jogo contra o Fortaleza

O Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo na última quarta-feira (14), logo depois da derrota contra o Coritiba, no Allianz Parque por 3 a 1. Em coletiva ainda durante a noite da partida, o treinador havia dito que poderia ajudar a equipe para sair da fase ruim. Acompanhado por empates e por três derrotas seguidas, o Verdão tem hoje o pior ataque do Campeonato Brasileiro.

O clube palmeirense dispensou além de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino, auxiliar técnico e Antonio Mello, preparador físico.

Foto: César Greco/Ag.Palmeiras

O treinador já estava sendo pressionado nos últimos jogos principalmente após a perda do clássico contra o São Paulo em casa no último sábado (10). Sem apresentar vitórias em campo, Luxa é demitido sobretudo após os jogos contra o Botafogo, São Paulo e Coritiba.

Sua contratação veio no final de 2019 com o objetivo de dar mais espaço para a base, jogar de maneira ofensiva e reconquistar o futebol de alguns atletas do plantel. Neste ano, Luxemburgo cumpriu com a sua missão na base do time. Os meias alviverdes Gabriel Menino e Patrick de Paula, ganharam protagonismo no time.

Em sua quinta passagem pelo clube, o técnico venceu o Torneio da Flórida no início do ano e o Campeonato Paulista em cima do Corinthians no mês de agosto. Apesar da invencibilidade por 20 jogos, os torcedores palmeirenses não estavam satisfeitos pelo futebol que o time apresentava em campo.

O técnico encerra o seu trabalho no Palmeiras deixando o elenco com 36 jogos sendo 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas.

Fique por dentro também: Brasileirão Sub-20: quem são as principais promessas da competição?

A decisão da demissão de Vanderlei Luxemburgo

A decisão da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo foi tomada pela Academia de Futebol sem a presença do treinador. Maurício Galiotte junto com sua diretoria de futebol decidiu que o clube alviverde precisava receber um novo comando.

Galiotte não precisou ser convencido da demissão de Luxemburgo após ver o péssimo desempenho apresentado pelo elenco contra o Coxa.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, declarou o presidente.

Com a saída de Luxemburgo, o clube está em busca de um novo comandante. Andrey Lopes que está no Palmeiras desde 2017, comandará o jogo contra o Fortaleza que acontecerá no próximo domingo (18). O auxiliar técnico que se inclui na comissão do Palmeiras tem 100% de aproveitamento do time principal.

O auxiliar entrou em campo no comando da equipe no fim do ano passado contra os times do Goías e Cruzeiro onde venceu as duas partidas. Neste momento, o grupo era dirigido por Mano Menezes. Andrey Lopes também participou da comissão técnica da seleção brasileira liderada por Dunga.

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...