Home Futebol Palmeiras joga como campeão e vê Rony voltar a ser o cara...

Palmeiras joga como campeão e vê Rony voltar a ser o cara da Libertadores

Verdão goleia Del Valle por 5 a 0

“O esquema com três zagueiros é retranqueiro”. “O Palmeiras faz pouco nesse estilo reativo”. A goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle-EQU, nesta terça-feira (27), ajudou a desmistificar alguns dos principais discursos contra o time comandado por Abel Ferreira.

Mesmo tendo menos de 40% de posse de bola, o Verdão poderia ter feito sete contra um dos principais adversários no grupo A. Um recado claro sobre a força do atual campeão da Copa Libertadores.

Exceto pelos 15 minutos iniciais da segunda etapa, o Palmeiras teve alto nível de concentração no Allianz Parque. Mais uma vez com três zagueiros, a equipe se defendeu no 5-3-2. Quando tinha a bola, deu toda a liberdade para Rony se movimentar. E se há um jogador que gosta da competição, é ele.

Artilheiro do Palmeiras na campanha do título com cinco gols (empatado com Luiz Adriano) e autor da assistência na final, Rony fez mais dois na noite de ontem. Ele foi a válvula de escape e o atleta mais perigoso do time paulista, que apostou em um estilo de jogo agressivo, com marcação alta para complicar a principal arma do Del Valle: o toque de bola.

A equipe, que jogou com três zagueiros e muitas vezes sem a bola, não ficou apenas atrás esperando os equatorianos. Foi apertando próximo da área de ataque que saiu a jogada do primeiro gol, de Rony. Ao abrir o placar com 10 minutos, o Palmeiras tornou a partida ainda mais a seu favor. E aos 19, Luiz Adriano fechou o jejum de 12 jogos em branco para ampliar.

A vitória por 2 a 0 na primeira etapa foi incontestável. Com Danilo centralizado, Raphael Veiga pela direita e Patrick de Paula pela esquerda à frente da linha de cinco, o Palmeiras tirou os espaços e não foi ameaçado antes do fim do primeiro tempo. Quando atacava, mantinha Marcos Rocha mais preso, enquanto Victor Luis se aventurava à frente na esquerda.

No começo do segundo tempo, o time de Abel Ferreira viveu seu momento de maior dificuldade, mas ainda assim protegeu bem sua área – as chances do Del Valle defendidas por Weverton, vieram especialmente em finalizações de longa distância.

A partida voltou ao controle quando Patrick, para coroar seu bom jogo, roubou a bola na entrada da área e fez 3 a 0. A partir desse lance, veio a avalanche, com os gols novamente de Rony e de Danilo Barbosa. Willian e Wesley ainda tiveram chances claríssimas para fazer um impensável 7 a 0, mas desperdiçaram.

Depois de poupar boa parte dos jogadores titulares nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras deu a resposta na Libertadores. Jogou ao seu estilo, de forma vertical, mas com repertório. Teve gol a partir de pressão alta, em jogada de ultrapassagem e bola parada.

Com jogos a cada dois dias, é impossível querer “abraçar o mundo”. A estratégia de usar os garotos no Paulista para ter uma equipe mais inteira na Libertadores é necessária. O Palmeiras, de fato, teve seus problemas neste começo de temporada, mas entrou em uma turbulência exagerada. A atuação dessa terça mostrou por que o Verdão venceu a Libertadores e como pode entrar novamente forte na briga pelo título continental.

LEIA MAIS

Messi conquista 35º título pelo Barcelona; veja como fica ‘corrida’ com Cristiano Ronaldo

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...