Atacante está na lista de desejos do Verdão, mas negocia permanência no River Plate
O Palmeiras mantém interesse na contratação do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, da Argentina. O clube, porém, divide atenções com as finais da Copa do Brasil e aguarda a definição do último título da temporada de 2020 para intensificar a formação do seu plantel para a sequência do ano de 2021.
Borré tem contrato com o River Plate até o fim de junho e ainda analisa uma proposta de renovação. O Verdão avalia a contratação como difícil pela situação envolvendo o clube argentino e também pela concorrência da Europa, mas decidiu que uma possível negociação será diretamente com o atleta.
Pessoas do Palmeiras afirmam neste momento que não há uma proposta ao jogador, mas admitem o interesse na contratação do colombiano de 25 anos e o conhecimento dos valores. O nome tem o aval da comissão técnica e agrada até dentro do elenco alviverde.
A pedido de Abel Ferreira, o Verdão tenta a contratação de pelo menos um atacante para reforçar o grupo na temporada de 2021.
Borré tem os direitos econômicos divididos entre Atlético de Madrid e River Plate – 50% para cada clube. Há uma obrigação de compra de mais 25% por parte dos argentinos em caso de renovação, operação avaliada em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,1 milhões).
O Palmeiras deve reforçar o elenco em outros setores da equipe, mas a diretoria vai manter a atual política de gastos, sem comprometer o caixa do clube. O Verdão quer realizar contratações pontuais e manter espaço para os jovens formados nas categorias de base.
Gabriel Veron volta a treinar
O Palmeiras contou com um retorno importante no treinamento ocorrido na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O atacante Gabriel Veron participou de todo o treino técnico com bola, sem limitações, ao lado dos companheiros que não começaram a partida de segunda-feira contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Veron esteve no treino com bola e realizou uma atividade física complementar antes de encerrar o trabalho desta terça-feira. Além do jovem atacante, o meio-campista Danilo também participou das duas atividades, após ser preservado do empate por 1 a 1 contra os goianos.
Já Gabriel Menino, que sofreu uma entorse no tornozelo na última quarta-feira, dividiu a manhã em duas atividades: primeiro, na parte interna, e depois, no campo, acompanhado dos fisioterapeutas. O meio-campista trabalha de maneira intensiva para reforçar o Palmeiras nas decisões da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Outra novidade foi a presença do lateral Victor Luis. De volta após empréstimo no Botafogo, o jogador reforçou a atividade com o grupo de apoio, formado por atletas do sub-20 e o atacante Papagaio.
Quem começou a partida contra o Atlético-GO (Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Mayke, Rony e Luiz Adriano) realizou um treino regenerativo na parte interna da Academia de Futebol..
O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, a partir das 10h (de Brasília), e embarca em seguida para Belo Horizonte, onde enfrenta na quinta-feira, às 21h30, o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS