Verdão tem segunda melhor campanha da Libertadores, atrás somente do Atlético-MG
Open bar de gols!
Com uma equipe mista, o Palmeiras goleou o Universitario por 6 a 0 na noite desta última quinta-feira (27), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (duas vezes) marcaram os gols do time paulista, que atuou desde a primeira etapa com um jogador a mais. Classificado às oitavas de final com duas rodadas de antecedência, a equipe alviverde encerrou também com a segunda melhor campanha geral, perdendo apenas para o Atlético-MG. Atual campeão, o Palmeiras saberá em sorteio na próxima terça-feira (1) quem enfrentará nas oitavas de final do torneio sul-americano. A goleada ajuda a acabar com a ressaca do Verdão após o vice-campeonato paulista.
Como ficou?
O Palmeiras fechou a última rodada da fase de grupos da Libertadores na liderança do Grupo A, com 15 pontos. O Universitario, com quatro, acabou na lanterna. Na outra partida da chave, o também classificado Defensa y Justicia empatou por 1 a 1 com o Independiente Dell Valle, que em terceiro, vai disputar a Copa Sul-Americana.
Primeiro tempo
Para o Palmeiras, cumprimento de tabela. Para o eliminado Universitario, a chance de fechar em terceiro no Grupo A e conseguir vaga na Sul-Americana. O clima do jogo, no geral, foi de obrigação. O time paulista só melhorou e começou a criar mais oportunidades após a expulsão de Quintero. O jogador acertou a trava da chuteira na cabeça de Weverton, que, com sangramento, precisou de atendimento, e levou cartão vermelho. Com um a mais, o Verdão se encontrou em campo e assustou com Scarpa, na trave, Willian, Wesley, mas só depois dos 40 minutos, os gols saíram. Aos 41, após cruzamento de Gabriel Menino, Viña abriu o placar, e nos acréscimos, Zé Rafael fez mais um da entrada da área, confirmando a superioridade técnica dos donos da casa.
Segundo tempo
Com a boa vantagem construída nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras começou acelerado a etapa final. Aos cinco, marcou com Wesley. Mas o auxiliar viu impedimento e anulou o terceiro gol dos donos da casa. Quatro minutos depois, porém, não houve dúvida: Gustavo Gómez aproveitou o rebote do chute de Viña e ampliou para o Palmeiras. Mais adiante, aos 14 minutos, virou goleada. Após linda jogada de Scarpa pela direita, a bola sobrou para Willian completar para o gol: 4 a 0. Com muita facilidade, o Verdão chegou ao quinto gol aos 31 minutos. Matías Viña cruzou, Gabriel Menino desviou de cabeça, e Rony completou para as redes. O atacante, inclusive, foi o autor do sexto e derradeiro gol da vitória, aos 44 minutos.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), o Verdão inicia a defesa do título da Copa do Brasil, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
LEIA MAIS
Atlético-MG decide não renovar com Diego Tardelli e vai homenageá-lo neste domingo