Home Futebol Palmeiras empata com o São Paulo no Allianz, mas pode competir fora...

Palmeiras empata com o São Paulo no Allianz, mas pode competir fora de casa em mais uma partida tensa valendo título

Verdão pode repetir no domingo ideia tática de segurança defensiva que deu certo recentemente

Para um Palmeiras que tem um desempenho melhor como visitante na temporada deste ano, o empate sem gols com o São Paulo no Allianz Parque, na última quinta-feira (20), até que não foi um resultado muito ruim. Era possível esperar um pouco mais da equipe de Abel Ferreira, sim, mas a disputa do título segue aberta e em condições iguais para a partida de domingo (23) no Morumbi.

Em entrevista coletiva após o duelo, coube mais uma vez a João Martins a responsabilidade de se comunicar com o torcedor palmeirense. E a avaliação foi de um desempenho excelente na parte estratégica.

Com a sua escalação principal, o Palmeiras manteve muito o jogo entre seus defensores e não conseguiu encaixar tantas vezes as jogadas com Rony e Luiz Adriano. A melhor chance do Verdão foi com a dupla no começo da partida, mas o camisa 10 parou em defesa de Tiago Volpi.

Sem espaço para levar o jogo ao ataque regularmente, o Palmeiras teve mais posse de bola em seu campo. Os números apontam que os jogadores com mais passes completos do time alviverde foram Luan e Weverton, conhecidos por serem boas opções de saída da equipe de Abel Ferreira.

Quando o São Paulo adiantou a marcação, o Verdão teve dificuldade principalmente pelo lado esquerdo. Mas o segundo tempo esboçou uma pressão dos donos da casa, que criaram chances com Raphael Veiga, Mayke, Rony e em uma bola cruzada na área. A melhor oportunidade, porém, foi com o meia são paulino, Gabriel Sara, que acertou a trave em um chute de fora da área – isso logo no lance seguinte após Felipe Melo travar finalização de Pablo dentro da área.

A pressão pelo fim de jejum de títulos e o fato de jogar no Morumbi podem fazer o Tricolor sair mais para o jogo na partida do próximo domingo. É aí que o Palmeiras poderá ter mais campo para jogar e criar mais chances para fazer valer seu estilo direto com Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano, além do apoio de Victor Luis.

Foi com esse estilo que os palmeirenses conquistaram triunfos importantes recentes, em uma performance longe do Allianz Parque que anima – 83,3% de aproveitamento, e uma sequência de 12 partidas de invencibilidade como visitante na temporada. Sempre ressaltando a segurança defensiva como característica principal de uma equipe mais experiente após rotina de decisões.

O Palmeiras de Abel Ferreira chegará na casa do adversário dividindo favoritismo com o Tricolor, mas com força para fazer o que tem feito melhor nos últimos seis meses: competir, seja em partidas mais bonitas ou em duelos mais tensos.

A expectativa para os últimos 90 minutos do Campeonato Paulista de 2021 é de mais nervosismo e definição nos detalhes. A fórmula já deu certo antes para os palmeirenses com os títulos do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado.

A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, leva a taça do Paulistão 2021.

LEIA MAIS

Corinthians cogita estrangeiros e põe Diego Aguirre em pauta

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...