Home Futebol Palmeiras encaminha contratação de destaque da Série B pelo Juventude

Palmeiras encaminha contratação de destaque da Série B pelo Juventude

Breno Lopes chegou a interessar ao Atlético-MG; será uma das maiores vendas da história do clube gaúcho

O Palmeiras está perto de contratar o atacante Breno Lopes, do Juventude. O jogador já aceitou a proposta do clube paulista e agora as duas diretorias  negociam alguns detalhes, como a porcentagem que ficará para cada clube, entre outras burocracias.

Os valores não foram revelados, mas a venda será uma das maiores da história do Juventude. Além disso, Breno receberá uma substancial valorização salarial com relação ao ganha atualmente no clube gaúcho. Segundo a ESPN, o clube do Palestra Itália comprou 50% dos direitos do novo reforço.

Caso o acordo seja fechado ainda nesta terça, o atacante é aguardado nesta quarta em São Paulo para fazer exames e assinar contrato com o Verdão.

De acordo com o Globoesporte.com, para contratar o atacante, o Palmeiras terá de superar a concorrência de outros clubes interessados no jogador, como o Atlético-MG, concorrente direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, além de um clube da Coreia do Sul e outro do Japão.

Há algumas semanas, Breno revelou seu sonho de jogar no Maior Campeão do Brasil.

“Posso citar para vocês o objetivo que eu tenho, e que se Deus quiser ainda vou realizar, de jogar pelo Atlético Mineiro. Na verdade, já fui até assistir alguns jogos. Posso citar também São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo. Vou trabalhar muito para isso, e quem sabe se a gente for merecedor um dia possa ter essa oportunidade”, disse, em entrevista recente ao SuperFC.

Com o fechamento da janela para a chegada de jogadores do exterior, o clube passou a focar no mercado interno em busca de reforços para a equipe. Assim, o nome de Breno, que já vinha sendo analisado, ganhou força.

O atacante do Juventude tem se destacado na Série B do Brasileirão e é o vice-artilheiro da competição, com nove gols. É visto como uma boa opção para jogar pelos lados do campo, mas que finaliza com qualidade.

Recentemente Breno despertou interesse de clubes da Coreia do Sul e do Japão. Também já houve procura de outras equipes da Série A.

No Palmeiras, Breno é visto como uma boa opção para jogar pelos lados do campo, mas que tem como principal característica a finalização com qualidade. Vale lembrar que o time Alviverde perdeu o atacante Wesley, que operou o joelho esquerdo e só deve voltar a jogar na próxima temporada – o camisa 47 era um dos destaques do clube.

Atualmente, Abel Ferreira conta com Rony e Gabriel Veron com essas características, além do jovem Gabriel Silva, que ainda não se firmou no profissional e se divide entre a equipe principal e o time sub-20.

Breno registra 11 gols em 27 partidas pelo clube de Caxias do Sul na atual temporada. Na Série B, o matador fez 8 tentos, o que o coloca como vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa. Antes de se destacar no Juventude, Breno Lopes jogou também por Joinville, Athletico-PR e Figueirense.

O atleta estava atuando normalmente pela equipe gaúcha e chega em forma ao Palmeiras, podendo ser escalado pelo técnico Abel Ferreira assim que sair no BID.

Como já jogou a Copa do Brasil pelo Juventude, porém, ele não pode ser usado na competição pelos palestrinos.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...