Pular para o conteúdo

Os principais favoritos ao título da UEFA Champions League deste ano

Confira os favoritos à vitória na UEFA Champions League

A UEFA Champions League será retomada em menos de duas semanas, e podemos ter certeza de partidas emocionantes nas oitavas-de-final da competição continental.

O Bayern de Munique foi a única equipe a vencer todas as partidas da fase de grupos, enquanto o Benfica surpreendeu a todos ao terminar em primeiro no seu grupo, à frente de Paris Saint-Germain e Juventus.

O grupo mais interessante do torneio deste ano foi o Grupo D, no qual qualquer time tinha a possibilidade de se classificar para a fase de mata-mata. Surpreendentemente, o Atlético de Madrid não conseguiu nem se classificar para a UEFA Europa League, enquanto o Porto e o Club Brugge, da Bélgica, conseguiram a primeira e segunda posições, respectivamente.

Com tantas grandes equipes na disputa, é difícil apontar apenas um favorito ao título da Champions League deste ano. Por conta disso, selecionamos as equipes que tiveram o melhor desempenho na fase de grupos e chegam às oitavas-de-final com grandes chances de levantarem o caneco na grande final do torneio, que será disputada no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Manchester City

manchester city

Foto: Paul Ellis/AFP

O grande favorito para vencer a UEFA Champions League nesta temporada é o Manchester City, de acordo com as cotações de futebol da Midnite para o mais importante torneio de clubes do mundo. Como resultado da transformação do City por Pep Guardiola em um dos melhores clubes da Europa, a equipe é geralmente considerada uma das principais favoritas. O City marcou 67 gols nesta temporada em todas as competições que disputa e atualmente ocupa o segundo lugar na tabela da Premier League, cinco pontos atrás do Arsenal.

Na intertemporada, Pep contratou Erling Haaland do Borussia Dortmund por quase 60 milhões de libras. Haaland já marcou quatro hat-tricks na Premier League nesta temporada e é um forte candidato à Chuteira de Ouro. Kevin De Bruyne também está jogando em alto nível. Por isso, é justo dizer que o Manchester City tem chances reais de vencer a UEFA Champions League nesta temporada, que seria o primeiro título de sua história.

Bayern de Munique

bayern munich

Foto: Bayern

O Bayern de Munique é o segundo favorito a vencer a Champions League nesta temporada. Para os outros clubes, evitar o Bayern nos embates da competição é um bom negócio, já que o clube é sempre um adversário perigoso. Atualmente, eles lideram a Bundesliga por cinco pontos sobre o segundo colocado Eintracht Frankfurt. Eles também lideraram facilmente o grupo da primeira fase, mas não tiveram sorte ao serem sorteados contra o PSG na próxima fase do torneio.

Seu retrospecto na Champions League nesta temporada tem sido nada menos que perfeito, já que venceram todas as seis partidas da fase de grupos. O Bayern marcou 18 gols e sofreu apenas dois gols, o que é uma campanha surpreendente. Eles costumam chegar às quartas-de-final sempre que jogam neste torneio, portanto, mesmo que o adversário seja o temido PSG, não é difícil de imaginar o Bayern se classificando. Ao analisarmos a boa fase do time, fica claro por que eles são um dos times mais temidos da Europa.

Paris Saint-Germain

Muitos consideram o Paris Saint-Germain o principal favorito para vencer o torneio devido à presença de Kylian Mbappé e do vencedor da Copa do Mundo Lionel Messi. Esses dois, junto com Neymar, formam um trio mortal. O PSG também tem uma defesa decente. Atualmente, eles estão no topo da tabela da Ligue 1, mas não conseguiram liderar o grupo da Champions League. Como resultado, eles jogarão contra o líder da tabela, o Bayern de Munique, nas oitavas de final.

A equipe é considerada como o terceiro clube favorito a vencer a competição este ano devido ao sorteio das oitavas-de-final. O Bayern de Munique será um adversário difícil para eles e as capacidades defensivas de seus três atacantes podem ser um problema neste torneio. No entanto, eles ainda têm potencial para chegar até a final nesta temporada.

Real Madrid

real madrid

Foto: Real Madrid

O clube de maior sucesso na Europa venceu a Champions contra todas as probabilidades na última temporada. Muitos os consideravam o oitavo favorito no ano passado, mas eles conquistaram seu 14º troféu da competição depois de um dos caminhos mais incríveis até a final. Nas oitavas-de-final, eles derrotaram o PSG, campeão da Ligue 1, o Chelsea, então campeão da Champions League, nas quartas de final, o Manchester City, campeão da Premier League, nas semifinais e o Liverpool na final.

Os Merengues também têm talento para ir até o fim na Champions League deste ano. Devido à recente queda no desempenho, eles são colocados como o quarto favorito. Eles estão atualmente em segundo lugar em La Liga, três pontos atrás do Barcelona. O Real Madrid liderou seu grupo da Champions e enfrentará o Liverpool nas oitavas-de-final. Eles têm a chance de quebrar seu próprio recorde ao conquistar seu 15º título nesta temporada.