Home Basquete Nuggets tiram 18 pontos e viram de forma sensacional sobre Magic

Nuggets tiram 18 pontos e viram de forma sensacional sobre Magic

Denver arranca vitória em casa por 119 a 109

Com uma reação espetacular após o descanso, o Denver Nuggets bateu o Orlando Magic por 119 a 109 na noite deste domingo (4) no Colorado (já madrugada de segunda no Brasil) e mostrou mais uma vez por que é uma das mais fortes equipes da temporada. Agora com 31 triunfos em 49 jogos realizados, os Nuggets se consolidam na 4ª posição do Oeste, deixando o Los Angeles Lakers para trás.

Aaron Gordon marcou 24 pontos e terminou como o cestinha do Denver, mas a vitória passou também fundamentalmente pelas mãos de três peças vitais. Nikola Jokic deu um show de assistências, produzindo nada menos que 16. De quebra, o astro sérvio anotou 17 pontos e ficou a apenas um rebote de mais um triplo-duplo na temporada. Depois de iniciar muito mal, Jamal Murray cresceu e empurrou o time, fechando com 22 pontos, 2 a mais que Michael Porter Jr, que apanhou 12 rebotes e cravou seu duplo-duplo.

Após um excelente começo, o Magic não segurou a onda e acabou sucumbindo no fim. Chuma Okeke (19 pontos e 7 rebotes), Terrence Ross (19), James Ennis III (17) e Wendell Carter Jr. (16 pontos e 9 rebotes) foram os melhores entre os visitantes.

O jogo

Os visitantes já iniciaram melhor, mas a surpreendente vitória parcial por 65 a 47 na primeira metade se valeu principalmente a ótima performance no segundo quarto, quando colocaram mais 12 de frente e fizeram o adversário bambear. Okeke (13 pontos e ainda 5 rebotes) e Ross (11) puxavam a pontuação do Magic, enquanto Gordon (14 pontos e 5 rebotes), Jokic (11) e Porter Jr (11 pontos e 6 rebotes) eram os melhores na franquia do Colorado.

Com The Joker distribuindo assistências e Murray acordando para a partida, o Denver começou uma reação sensacional após o descanso. Ponto a ponto foi tirando a diferença até virar para 85 a 84 faltando 8s4 para o fim do terceiro quarto. Terrence Ross conseguiu recolocar o Orlando na frente quase no estouro, deixando claro que o confronto estava totalmente aberto para os 12 minutos finais.

O desfecho se tornou imprevisível, porém, em razão da grande recuperação, os Nuggets pareciam estar com o emocional mais preparado. Tomaram a dianteira e puseram 3 pontos de vantagem (99 a 96) após um chutaço de 3 convertido por Will Barton e jogaram toda a pressão para cima da equipe Flórida que, no entanto, mostrava valentia e avisava que estava muito viva. A vantagem pendia de um lado para o outro, até Jamal Murray receber de Jokic e com um tiro de 3, fazer o Denver colocar 110 a 104 a 2m25 do estouro. Daí por diante, só deu Nuggets. Os locais seguraram com firmeza as rédeas e definiram a espetacular virada no Colorado.

Campanhas
Magic: 17v e 33d (14º do Leste)
Nuggets: 31v e 18d (4º do Oeste)

Com Lonzo afiado, Pelicans passam pelos Rockets no Texas

Contando com a ótima atuação de Lonzo Ball (27 pontos e 9 rebotes), com direito ao seu recorde de certeiras bolas de 3 (8), o New Orleans Pelicans derrotou fora de casa o Houston Rockets por 122 a 115 e segue alimentando o sonho de beliscar uma vaga nos playoffs do Oeste. Eric Bledsoe (19 pontos), James Johnson (18) e Willy Hernangomez (15 pontos e 12 rebotes) também estiveram muito bem pelo time da Louisiana. Já os Rockets acumulam quatro derrotas seguidas e seguem em penúltimo na Conferência. Destaque para Kelly Olynyk (26 pontos e 8 rebotes), Jae’Sean Tate (19 pontos) e Christian Wood (15 pontos e 12 rebotes).

Campanhas
Pelicans: 22v e 27d (11º do Oeste)
Rockets: 13v e 36d (14º do Oeste)

LEIA MAIS

Lakers sofrem sem os astros LeBron James e Anthony Davis

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...