Comissão técnica espera contar com o atacante brasileiro na decisão da Supercopa da França
O atacante Neymar voltou aos treinos com bola do Paris Saint-Germain. O brasileiro participou da atividade desta segunda-feira no Camp des Loges, o Centro de Treinamento do clube francês. Mais um momento importante da recuperação da lesão no tornozelo esquerdo.
A expectativa da comissão técnica é de poder contar com Neymar na decisão da Supercopa da França, marcada para esta quarta-feira, contra o Olympique de Marselha. O atacante teve cerca de uma semana de sessões individuais antes de ser reintegrado ao trabalho com o elenco. Ele passou a correr no gramado na última sexta-feira.
Neymar se machucou no dia 13 de dezembro, na derrota para o Lyon, pelo Campeonato Francês. Ele sofreu uma entrada dura do também brasileiro Thiago Mendes, que acabou suspenso por três partidas por causa dessa falta.
Neymar disputou nesta temporada 12 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcou nove gols e deu cinco assistências.
Por causa da recente lesão no tornozelo, o brasileiro desfalcou o PSG em cinco jogos, todos pelo Campeonato Francês. Nesse período, o time obteve três vitórias e dois empates. O Paris Saint-Germain está na vice-liderança da competição, com 39 pontos, um a menos do que o Lyon.
Caso entre em campo nesta quarta-feira contra o Olympique de Marselha, Neymar fará o seu primeiro jogo sob o comando do novo técnico do PSG, Mauricio Pochettino. Em duas partidas até aqui, o treinador obteve um empate na estreia, de 1 a 1 com o Saint-Étienne, e uma vitória sobre o Brest por 3 a 0 no último sábado.
Revista deixa Neymar e Mbappé fora do time do turno do Francês
A tradicional revista France Football divulgou nesta segunda-feira a sua seleção do primeiro turno do Campeonato Francês, encerrado no último fim de semana. Chama a atenção o fato de que os atacantes Mbappé e Neymar, do Paris Saint-Germain, ficaram fora da lista dos “11 ideais”.
Mbappé é o artilheiro da Ligue 1, com 12 gols em 15 jogos. Além disso, contribuiu com cinco assistências. Já Neymar sete das 19 partidas do PSG no primeiro turno, anotando três gols e quatro assistências. O brasileiro sofreu nesta temporada com dores musculares na coxa e a recente lesão no tornozelo esquerdo.
O time ideal montado pela revista francesa leva em conta as médias das notas dos jogadores (dadas por jornalistas) durante o primeiro turno do Campeonato Francês. Outra ausência relevante foi o atacante Depay, do líder Lyon. Ele tem 11 gols e cinco assistências em 19 jogos disputados.
Por outro lado, o Lyon é representado pelo meia Lucas Paquetá. Junto de Ben Harfa, do Bordeaux, o brasileiro tem a melhor média de nota entre os 11 ideais: 6,18. Outro atleta do líder da Ligue 1 é Tino Kadewere, que marcou sete gols e deu três assistências em 18 partidas.
A seleção do 1º turno do Francês, da “FF”
Goleiro: Keylor Navas (PSG) – 6
Lateral-direito: Mathieu Debuchy (Saint-Étienne) – 5,73
Zagueiro: Marquinhos (PSG) – 5,9
Zagueiro: Nayef Aguerd (Rennes) – 5,82
Lateral-esquerdo: Romain Perraud (Brest) – 5,76
Meio-campista: Angel Di Maria (PSG) – 6,08
Meio-campista: Lucas Paquetá (Lyon) – 6,18
Meio-campista: Rafinha Alcântara (PSG) – 6
Atacante: Hatem Ben Arfa (Bordeaux) – 6,18
Atacante: Tino Kadewere (Lyon) – 6,07
Atacante: Burak Yilmaz (Lille) – 6,07
LEIA MAIS