Home Futebol Com um gol nas últimas nove partidas, Neymar tem temporada com pior...

Com um gol nas últimas nove partidas, Neymar tem temporada com pior média pelo PSG

Camisa 10 passa em branco na derrota contra o Manchester City

Neymar deixou a derrota do PSG para o Manchester City sem marcar e completou seis partidas seguidas de mata-mata da Champions sem gols. Mas a seca do camisa 10 não se restringe à fase decisiva do torneio continental. O brasileiro tem apenas um gol nos últimos nove jogos e tem a pior média desde que chegou a Paris.

Neymar tem 14 gols em 25 confrontos na temporada até o momento, o que lhe dá uma média de 0,56 por partida. Ele ainda tem cinco assistências, duas delas na vitória por 3 a 2 contra o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions, quando foi decisivo.

O atacante, em média, marca um gol ou dá assistência a cada 98 minutos em 2020/21. Nas três temporadas anteriores pelo PSG, Neymar registrou média inferior a 90 minutos, ou seja, com mais de uma participação em gol por jogo. A média atual é sua terceira pior em oito anos no futebol europeu.

Seu único gol nas suas últimas nove partidas foi na goleada por 5 a 0 contra o Angers, pela Copa da França. Antes, o jogador estava há seis jogos sem marcar pelo Paris, segundo pior jejum de Neymar desde que chegou à Europa. O período mais longo do craque sem gols no Velho Continente foi na temporada 2016/17, quando completou 11 partidas sem balançar as redes.

Média de participação em gols (em minutos):

  • 2020/21 (PSG: participou de um gol a cada 98 minutos
  • 2019/20 (PSG): participou de um gol a cada 79 minutos
  • 2018/19 (PSG):participou de um gol a cada 69 minutos
  • 2017/18 (PSG):participou de um gol a cada 60 minutos
  • 2016/17 (Barcelona):participou de um gol a cada 102 minutos
  • 2015/16 (Barcelona):participou de um gol a cada 85 minutos
  • 2014/15 (Barcelona):participou de um gol a cada 91 minutos
  • 2013/14 (Barcelona):participou de um gol a cada 109 minutos

*Dados divulgados na íntegra no site do Globo Esporte

Jejum no mata-mata

Neymar deu duas assistências na partida de ida contra o Bayern de Munique, exagerou nas bolas na trave no segundo jogo diante dos alemães, e passou em branco novamente frente ao Manchester City. Ele completou seis duelos pelo mata-mata da Champions sem gols.

A última vez que Neymar balançou as redes em um jogo eliminatório da Liga dos Campeões foi no2 a 0 contra o Borussia Dortmund, nas oitavas de final de 2019/20, em março de 2020. Ao todo, o craque disputou nove jogos de mata-mata da Champions pelo PSG e marcou dois gols, ambos nas partidas contra a equipe alemã no ano passado.

É bom ressaltar que ele foi desfalque em 2019 e nas oitavas deste ano. Além disso, Neymar foi decisivo contra Atalanta, RB Leipzig e Bayern de Munique, duelos que aconteceram no período de seis partidas de seca do craque no mata-mata da competição.

No Barcelona, o camisa 10 jogou em 19 partidas de jogos eliminatórios da Liga dos Campeões e fez 11 gols. O período de maior destaque foi na reta final de 2014/15, quando marcou sete vezes em cinco partidas nos confrontos com PSG, Bayern de Munique e Juventus pelas quartas de final, semifinal e final, respectivamente.

Com seus seis gols da fase de grupos, Neymar é o vice artilheiro do PSG na atual edição da Champions, atrás de Mbappé, que tem oito gols.

Com a derrota por 2 a 1 em casa na partida de ida das semifinais, o PSG tem que marcar ao menos dois gols na Inglaterra para avançar à final. Se vencer por 1 a 0, o City avança pelos gols marcados em Paris. Um novo 2 a 1 a favor da equipe francesa leva o jogo para a prorrogação, e qualquer outra vitória por um gol de diferença é favorável aos visitantes. Os dois se enfrentam em Manchester, na próxima terça-feira (4).

LEIA MAIS

Real Madrid x Chelsea: Qual elenco do duelo da semifinal da Champions League vale mais?

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...