
Craque brasileiro tem contrato com o clube francês até junho de 2022, mas já discute renovação
A goleada sobre o Istanbul Basaksehir e a consequente classificação como primeiro colocado do Grupo H da Liga dos Campeões não foram as únicas boas notícias do dia para o Paris Saint-Germain. Logo após marcar três vezes, Neymar manifestou o desejo de seguir no clube francês.
– Estou muito feliz aqui em Paris. Estou muito feliz no clube, com os meus companheiros. A ideia de ir embora não passa pela minha cabeça. Temos que discutir (renovação), temos um relacionamento muito bom, estou muito feliz no PSG – disse o craque brasileiro, que tem vínculo com o PSG até junho de 2022, à rádio “RMC Sport”.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deu entrevista para a mesma rádio e indicou que o atacante Mbappé também deve seguir no clube – seu contrato também vai até junho de 2022. Os dois têm sido alvos de especulações nas últimas janelas, e Neymar chegou até a ficar perto de deixar o clube. Pelo visto, outros tempos…
– Começamos a conversar com Neymar e Mbappé, as discussões continuarão confidenciais, mas estou muito confiante. Ambos querem ficar conosco – afirmou Al-Khelaifi.
Neymar dá show e faz 3 gols
Neymar foi o nome da partida na tarde de ontem. Foram três gols do brasileiro, que anotou o seu terceiro hat-trick em jogos da Champions. Antes, ele havia alcançado o feito contra o Celtic (2013) e Crvena Zvezda (2018). Somente Cristiano Ronaldo e Messi, com oito cada, anotaram mais hat-tricks na história da competição.
O show do brasileiro começou aos 21 minutos. Ele recebeu passe de Verratti, jogou a bola entre as pernas do marcador e bateu colocado para marcar. Aos 38, o segundo, em chute rasteiro após passe de Mbappé. O terceiro veio depois de uma tabela com Di María e finalização da entrada da área, aos cinco minutos do segundo tempo.
Com os três gols, o brasileiro assumiu a artilharia da Champions League, empatado com Rashford, Haaland e Morata. Neymar já foi artilheiro da Champions da temporada 2014/15, daquela vez empatado com Messi e Cristiano Ronaldo e com 10 gols, apenas quatro a mais do que já marcou na atual edição.
Tuchel elogia Neymar
O alemão também revelou que o camisa 10 sofreu muito com os efeitos causados pela COVID-19 em seu corpo, após testar positivo para o novo coronavírus no início de setembro.
“Ele ainda precisa de ritmo. Neymar passou por um período difícil depois das finais da Champions em Portugal (no final da temporada 2019/20). Ele deu tudo de si lá. Depois, ele teve COVID-19. Ele sofreu muito para se recuperar e retomar sua capacidade física”, afirmou.
“Agora, ele se sente melhor e recuperou seu ritmo. E, na partida de hoje, ele mostrou uma mistura de jogo simples, drible e chutes precisos. Seu desempenho foi extraordinário”, exaltou.
Tuchel também mostrou-se feliz com a solidariedade de Neymar, que, apesar de ser o cobrador de pênaltis oficial do PSG, deixou que o companheiro Kylian Mbappé cobrasse em seu lguar quando o placar apontava 2 a 0 para os franceses.