Pular para o conteúdo

Neymar no Flamengo: relembra o dia que “ficou maluco” com Flamengo na Libertadores

Foto: Paolo Aguilar / AFP

Camisa 10 da seleção se emocionou com a conquista do título da Libertadores do Flamengo

No início de maio, o jogador de futebol, Neymar relembrou um dia que ficou para a história do clube do Flamengo, e pelo jeito, para o atleta também. No dia 23 de novembro de 2019, o Flamengo levou para casa o título da Libertadores, em um jogo contra o River Plate. 

A partida aconteceu em Lima, no Peru, e vitória veio graças aoo Rubro-Negro que contou com dois gols do jogador Gabriel Barbosa, feito nos minutos finais do jogo para virar a decisão contra o River Plate para 2 a 1.

A conquista emocionou todos os jogadores, comissão técnica e torcedores, mas não parou por aí. Foi tão grande a emoção, que até quem não torcia pelo time carioca ficou extremamente empolgado, como foi o caso do Neymar.

O camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, contou por meio de live no Instagram com o meio-campista Diego, do Flamengo, como foi sua reação após os dois gols de Gabriel Barbosa.

“Final da Libertadores eu assisti em casa. Torcendo para o Flamengo. Faltando 2 minutos o Gabriel acha 2 gols. No segundo gol a gente ficou maluco aqui em casa. Eu pensei: ‘Caral**, acho que sou flamenguista’”, disse Neymar.

O craque continuou, “Era travesseiro para cima! Acho que não era por ser o Flamengo, é mais pelos jogadores que tinham no Flamengo ali também, a maioria ali são todos meus amigos e conhecidos de Seleção. Ver a felicidade de vocês foi incrível. Foi como se eu tivesse participado. Liguei para o Gabriel depois”.

Neymar no Flamengo: qual a ligação?

Esse comentário de Neymar levantou o questionamento de qual a ligação do jogador com o Flamengo. Contudo, a relação de Neymar com o clube, se dá por conta da relação intensa como a grande maioria dos atletas do Flamengo que jogaram no campeonato. O craque conviveu muito com Gabriel Barbosa na época que jogava no Santos, além do Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Gerson, hoje no Olympique de Marselha, na seleção brasileira.

Leia também:

Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, pela FIFA

Quem foi Roberto Baggio no mundo do futebol?

Marcações: