Home Futebol Neymar fará exames para avaliar problema na coxa e vira dúvida para...

Neymar fará exames para avaliar problema na coxa e vira dúvida para a Champions

A uma semana do jogo de ida das oitavas de final contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, o PSG pode ter um grande problema para a partida. Neymar sentiu dores no músculo adutor da coxa na vitória por 1 a 0 contra o Caen, pela Copa da França, e vai passar por exames nesta quinta para saber se tem uma lesão. O técnico Mauricio Pochettino vai esperar pela avaliação dos médicos e torcer para que seu principal jogador não seja desfalque.

– Ele saiu com dores no adutor, agora temos que esperar amanhã (quinta-feira) a avaliação do departamento médico para saber se é uma lesão ou não, como segue. Não sabemos nada até amanhã. Não sabemos qual a situação. Esperamos que seja pouca coisa e que possa estar rapidamente com a equipe – comentou Pochettino, em entrevista coletiva.

Neymar foi titular na vitória por 1 a 0 contra o Caen, pela Copa da França. Ele deu a assistência para o gol de Kean na partida, mas foi substituído aos 13 minutos da segunda etapa. O camisa 10 sofreu uma pancada de Yago pouco antes, tentou seguir no jogo, mas não conseguiu e cedeu lugar a Mbappé.

O jornal “Le Parisien” publicou um vídeo da saída de Neymar do estádio em Caen. Ele sobe as escadas com dificuldades e mancando

Questionado se arrepende por ter escalado o atacante diante de uma equipe da Segunda Divisão pela Copa da França, Pochettino se mostrou tranquilo com o lance.

– Não (se arrepende), porque ele estava em condições. Hoje em dia, na França, quando se joga em diferentes campos… jogamos em Marselha, Lorient, Angers. Os campos estão muito parecidos. Está muito frio, com chuva. É inevitável, algo que não podemos controlar. Por um mal-estar gástrico, ele não pôde começar em Marselha, o protegemos, mas hoje (quarta-feira) estava em perfeitas condições para jogar, e às vezes acontecem coisas infortunas no futebol que não podemos controlar – declarou o treinador.

O jogo

O time da capital controlou as ações na maior parte do tempo, mas chegou a ser ameçado no começo, quando Sergio Rico teve que trabalhar em pelo menos duas boas finalizações do Caen. Draxler teve a grande chance da primeira etapa perto do intervalo, mas jogou para fora após grande passe de Neymar.

Na volta para o segundo tempo, o PSG foi mais incisivo e chegou ao gol logo aos três minutos. Kean começou a jogada e recebeu do camisa 10 na área para empurrar para a rede. Pouco depois, porém, Neymar deixou o jogo. Caçado em campo, ele recebeu pancada de Yago e saiu para dar lugar a Mbappé. O Caen pouco ameaçou na maior parte do tempo, mas desperdiçou chance incrível de empatar aos 39. Depois disso, restou ao Paris Saint-Germain administrar a vantagem.

Próxima fase

Além do PSG, também já garantiram vaga Metz, Valenciennes, Lille, Toulouse, Brest, Monaco, Lyon, Nice, Montpellier, Oympique de Marselha, Lorient, Lens e Franciscain. A definição dos próximos confrontos será por sorteio.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...