Pular para o conteúdo

Neymar prioriza conquista da Champions com PSG e esnoba Bola de Ouro: “Já nem ligo”

    DIVULGAÇÃO / PSG

    O atacante Neymar falou com a imprensa na véspera do duelo do PSG contra o Manchester City pelas semifinais da Liga dos Campeões. No papo, o craque brasileiro deixou claro que seu foco é o título da competição continental e não conquistas individuais, como o prêmio de melhor jogador do mundo.

    – Estou muito feliz com a temporada que o PSG vem fazendo. Sobre a Bola de Ouro, já nem ligo. Não é algo que penso. E sendo sincero, não estou nem aí. Quero é ganhar a Liga dos Campeões. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza lá na frente vou olhar para trás e ver que conquistei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante – afirmou o camisa 10.

    O ex-jogador do Barcelona e Santos também comentou sobre o #NeyDay, movimento de fãs nas redes sociais em dias de jogo do PSG.

    — É engraçado. O brasileiro tem uma criatividade gigantesca para memes em dias importantes. Fico feliz pelo carinho que meu país tem por mim. Espero fazer um bom jogo e que o Paris vença — disse Neymar.

    Confira outros trechos da entrevista de Neymar:

    DUELO DIFÍCIL CONTRA O CITY

    “Vai ser um jogo difícil, não há jogo fácil nesta fase da competição. O Manchester City é uma grande equipe, com grandes jogadores, será tão difícil como enfrentar o Bayern. Mas estamos bem preparados e tudo faremos para vencer este jogo. “

    FORMA FÍSICA

    “Sinto-me bem, mental e fisicamente. Como disse, estamos prontos para este encontro que nos espera e farei de tudo para ajudar o clube a vencer e chegar à final. “

    TÍTULO DA CHAMPIONS

    “Estamos fazendo uma temporada muito boa. Ninguém pensa em prêmios individuais, queremos ganhar a Champions League. Esses são os troféus que são lembrados. Somos uma equipe muito unida e todos queremos vencer juntos. “

    EVOLUÇÃO DO PSG

    “Tenho visto mudanças desde que cheguei aqui. Somos um dos melhores times da Europa, temos o respeito dos nossos adversários, estamos nas semifinais da Champions League pela segunda temporada consecutiva … O PSG continua evoluindo. Continuaremos trabalhando para que o clube avance ainda mais e conquiste mais troféus. “

    AMBIÇÕES

    “Quando cheguei ao PSG, o objetivo sempre foi ganhar a Champions League. Chegamos à primeira final da história do clube na temporada passada e somos uma equipe que ainda está em progresso. Temos todos os ingredientes para o vencer: jogadores, time … Trabalhamos muito e o ambiente é ótimo.”

    Marquinhos se recupera de lesão e vai enfrentar o City 

    Fora do time do PSG desde o jogo de ida das quartas de final da Champions, contra o Bayern de Munique, Marquinhos voltou a ficar à disposição de Mauricio Pochettino e vai reforçar a equipe francesa na semifinal da competição, nesta quarta-feira, diante do Manchester City.

    O zagueiro brasileiro de 26 anos, capitão do time, deixou o jogo na Alemanha aos 30 minutos do primeiro tempo, pouco depois de fazer um dos gols da vitória por 3 a 2, com dores musculares.

    LEIA MAIS