Home Futebol Neymar dá bronca no PSG e cobra vitória contra o Manchester United

Neymar dá bronca no PSG e cobra vitória contra o Manchester United

Até Mbappé escutou

Nada contente com a performance do Paris Saint-Germain na temporada, Neymar, deu bronca nos companheiros de equipe. Os comentários foram públicos após a partida com empate por 2 a 2 contra o Bordeaux, no final de semana, pelo Campeonato Francês, que receberam ainda mais peso em bate-papo no vestiário. O camisa 10 não aceita a possibilidade de ser eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos e exige vitória contra o Manchester United, na próxima quarta-feira (2) em pleno Old Trafford, na Inglaterra.

“Temos que melhorar o desempenho, pois assim não vamos passar na Champions. Sabemos da importância do jogo de quarta-feira e é muito complicado, assim como foi o anterior (vitória por 1 a 0 diante do RB Leipzig). Vamos tentar fazer nosso melhor jogo, mas precisamos jogar mais como uma equipe. Com companheirismo”. Criticou o atacante em entrevista ao Canal Plus, da França, no último final de semana.

Essa foi a primeira entrevista do brasileiro nesta temporada pelo clube francês. Neymar estava irritado e fez questão de descarregar, sem citar nomes ou expor o trabalho do técnico Thomas Tuchel. O tom da conversa continuou nos vestiários, com a cobrança de atuar no confronto contra o Manchester United como uma final de torneio.

Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos, o Manchester United é o líder do Grupo H com nove pontos, enquanto o PSG e Leipzig compartilham a segunda posição com seis pontos cada. O lanterna é o Istanbul Basaksehir, com três pontos. O time francês terá grandes chances de ser eliminado da competição caso seja derrotado na Inglaterra.

Veja também: Libertadores: como chegam os rivais dos times brasileiros na competição

O camisa 10 tem agido como o capitão da equipe nesta temporada, apesar de não carregar a braçadeira. A partida contra o Bordeaux, o cargo foi ocupado pelo zagueiro francês Kimpembe, já que o capitão Marquinhos foi preservado por Tuchel.

O boa convivência de Neymar com o elenco do PSG o deixa à vontade para críticas. Tanto que, no dia seguinte, o atacante compareceu em um almoço na casa de Angel Di Maria, acompanhado de Keylor Navas, Paredes e Rafinha.

Aos seus amigos, Neymar menciona confiança na classificação para o mata-mata da Champions. Ser desclassificado na fase de grupos deixaria uma impressão de final de temporada já em dezembro, seis meses antes do término. O Campeonato Francês é visto como conquista simples e a competição na Liga Europa não serve de conforto.

Neymar cobrou até Mbappé

O brasileiro ficou irritado após jogada individual de Mbappé no minuto final do jogo contra o Bordeaux. O atacante francês chutou para fora ignorando o pedido de toque para Neymar, livre na marca do pênalti. O lance também foi pauta de conversa entre os atacantes no vestiário.

Na opinião de Neymar, Mbappé precisa jogar mais próximo a ele na ponta esquerda e buscar mais lances de tabela. Na partida contra o Bordeaux, os jogadores deram 11 passes entre eles, sendo um número baixo comparado aos grandes jogos que chegam a beirar 20 passes.

O lance em que o atacante francês não tocou a bola para Neymar, foi levado ao técnico Thomas Tuchel pela imprensa francesa em entrevista após o término da partida. O questionamento foi se a busca pelo centésimo gol de Mbappé pelo PSG – ele tem 99 gols no total – o tem pressionado.

“Espero que não. Ele pensa muito. Mas também ele pode lidar com a pressão porque é uma pressão positiva, vai acontecer o gol. É questão de tempo”, falou Tuchel.

Na entrevista, o técnico também usou o mesmo tom do brasileiro para falar sobre a performance do PSG. “Eu estou muito desapontado. Não posso aceitar nosso nível de atuação, não podemos jogar assim no Campeonato Francês. Um time sem esforço não pode vencer. Uma vez é o suficiente (derrota para o Monaco por 3 a 2 na rodada anterior), mas repetir é inadmissível. Tenho a sensação de que perdemos este jogo com o Bordeaux”, disse o treinador irritado.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...